Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

08 setembro 2010

Desfile deixou a desejar em ambos os sentidos. Até a natureza interferiu

O dia da independência do Brasil é comemorado por todos os brasileiros num gesto cívico de cidadão. A história diz que com a independência marcou o fim do domínio português e uma nova conquista de autonomia política surgiu. Em Laranjeiras, como todos os anos, é realizado o 7 de setembro com desfile das escolas e, como se sabe, sempre há aquela que mais se destaca. Esse ano além de não ter muita organização, não foi um dos melhores. A dada foi comemorada debaixo de fortes chuvas e uma grande desorganização. É que tiveram escolas que pelo horário normal sairiam as 16 horas para as ruas desfilar, mas acabaram saindo as 19 horas como foi o caso da Escola Municipal Lourival Batista uma das maiores da Cidade. Pais de alunos reclamaram muito e disseram não ter interesse de colocar seus filhos nos próximos eventos porque ficou muito cansativo para quem desfilava bem como para quem presenciava. Alunos mancando talvez com os coturnos fazendo calos nos pés, mas estavam lá marchando.
Uma coisa chamou muito a atenção: os políticos tomaram conta da festa e aproveitaram para fazer panfletagem. O guarda de transito teve muita dor de cabeça para controlar o tráfego de carros plotados com adesivos de Paulinho Filho e outros na entrada do Bom Fim contorno com a praça da Matriz. Logo, logo apareceu o deputado Paulinho Filho depois foi surgindo os demais. O palco da Prefeitura muita gente, e, sem dúvidas, a prefeita Municipal Ione Macedo Sobral mandando aquele abraço para multidão. Também vimos o candidato Alexandre Sobral que andava apenas com mais um amigo e por fim, foi a hora do candidato a deputado federal Laércio Oliveira com seus assessores e Eduardo do Cartório nas articulações. Parecia mais o Dia do Fico onde D. Pedro I recebeu uma carta para retornar para seu Pai de origem, mas resolveu ficar dizendo "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico." Bem assim estavam os candidatos: não saio daqui enquanto não tiver povo! Para quem queria fazer política foi um dia oportuno, mas para quem queria olhar o desfile se decepcionou com os problemas ocorridos. Foi um 7 de setembro divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário