Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

20 outubro 2010

Leia na íntegra a Carta de afastamento de Heloisa Helena da presidência do PSOL


 Heloísa Helena, vereadora por Maceió (AL), anunciou nesta quarta-feira (20) seu afastamento da presidência do PSOL e declarou "falta de identidade" com algumas posições do partido. Entretanto, ela afirma que continua como militante da legenda. 
A vereadora, que já disputou a presidência da República, apresenta divergências com a direção nacional do PSOL. Ela saiu derrotada nas urnas em 3 de outubro. Além disso, Heloísa Helena deixa claro na carta em que comunica o afastamento ser contra o apoio do PSOL à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência.
A briga de Heloísa Helena com membros da executiva do partido teve início quando o PSOL decidiu lançar candidato próprio à Presidência, abdicando do possível apoio a Marina Silva (PV).
Diante do quadro, a vereadora decidiu apoiar a candidatura de Martiano Cavalcante, mas acabou abandonando uma assembleia realizada pelo partido, em junho, que ratificou a candidatura à presidência de Plínio de Arruda Sampaio. Heloísa disse que houve fraude na inscrição de delegados.
Candidata ao Senado, Heloísa não manifestou nenhum apoio à candidatura Plínio, apesar dos pedidos públicos feito pelo presidenciável. Durante a campanha ao Senado, Heloísa não comentou o assunto.
No lançamento de sua candidatura ao Senado, também em julho, Heloísa já dava pistas de que o racha com integrantes da direção nacional do partido era um caminho sem volta. “Objetivamente, a cota de sacrifício que poderia dar ao partido nacionalmente eu já dei, quando abri mão de um mandato, fui candidata à presidência e fui usada pelo PSOL. Agora é a vez de me dedicar ao povo de Alagoas”, disse, ao ser questionada se iria dar apoio a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência.
Na primeira entrevista após as eleições e a derrota nas urnas (ela obteve 417.636 votos, ou 16,6% do total válido), Heloísa disse que pensa em abandonar a política. “Eu quero pensar [sobre o futuro]. Eu sei que a política é um bom meio de vida para quem é ladrão, mentiroso, vendido. Para quem não é, é uma tarefa difícil, difícil, difícil”, disse, respondendo, em seguida, que “obvio que eu penso [em deixar a política]”, afirmou no úlitmo dia cinco.
Veja abaixo a íntegra da nota:
"Comunicado de Afastamento da Presidência Nacional do PSOL
1. Agradeço a solidariedade de muitos diante da minha derrota ao Senado (escrevo na primeira pessoa pois sei, como em outras guerras ao longo da história já foi dito "A vitória tem muitos pais e mães, a derrota é orfã!").
Registro que enfrentei o mais sórdido conluio entre os que vivem nos esgotos do Palácio do Planalto - ostentando vulgarmente riquezas roubadas e poder - e a podridão criminosa da política alagoana. Sobre esse doloroso processo só me resta ostentar orgulhosamente as cicatrizes, os belos sinais sagrados dos que estiveram no campo de batalha sem conluio, sem covardia, sem rendição!
2. Comunico à Direção Nacional e Militância do PSOL a minha decisão de formalizar o que de fato já é uma realidade há meses, diante das alterações estatutárias promovidas pela maioria do DN me afastando das atribuições da Presidência. Como é de conhecimento de todas(os) fui eleita no II Congresso Nacional por uma Chapa Minoritária, composta majoritariamente pelo MES e Poder Popular (MTL), em um momento da vida partidária extremamente tumultuado que mais parecia a velha e cruel opção metodológica das lutas internas pelo aparato diante dos escombros de miserabilidade e indigência da nossa Classe Trabalhadora. Daí em diante o aprofundamento da desprezível carnificina política foi ora transparente ora dissimulado mas absolutamente claro!
Assim sendo, em respeito à nossa Militância e aos muitos Dirigentes que tanto admiro e por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das Instâncias Nacionais (culminando com o apoio a Candidatura de Dilma!) tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do Partido o meu afastamento e a minha permanência como Militante Fundadora do PSOL, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro! Avante Camaradas!
Maceió, 19 de Outubro de 2010
Heloísa Helena"
*Com informações de Carlos Madeiro, em Maceió (Uol Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário