Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

13 janeiro 2011

Mortos na região serrana do Rio passam de 350

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os mortos pelas chuvas que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro na quarta-feira subiram para 356, e autoridades acreditam que o número possa ser ainda maior, pois equipes de resgate não conseguiam chegar a áreas afetadas após deslizamentos de terra bloquearem acessos, especialmente nos bairros mais afastados de Teresópolis.
A cidade mais afetada pela chuva até o momento foi Nova Friburgo, com 168 mortes, seguida por Teresópolis com 152 e Petrópolis com 36, de acordo com informações da GloboNews.
"Algumas estradas estão sem condições de passar carro", disse Gilberto Júnior, porta-voz da prefeitura de Teresópolis. "A informação que a gente tem é que algumas vítimas ainda estão nessas regiões", acrescentou.
Além das dificuldades de acesso dentro de Teresópolis, as chuvas também dificultavam os contatos por telefone com a cidade de Nova Friburgo, a mais afetada pelas chuvas. Nesta manhã, não chovia na região mas o céu mostrava nuvens carregadas.
A Secretaria de Saúde e Defesa Civil do estado também afirma que até o momento a Defesa Civil estadual não tem um balanço, mesmo que parcial, do número de pessoas desabrigadas (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e desalojadas (as que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares), uma vez que militares da corporação ainda estão em campo, ajudando os municípios mais afetados a socorrer as vítimas.
A presidente Dilma Rousseff sobrevoará a região serrana do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, na companhia do governador do Estado, Sérgio Cabral, e dos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Nelson Jobim (Defesa). Na quarta-feira Dilma assinou medida provisória liberando 780 milhões de reais para a reconstrução das cidades atingidas.
Jobim anunciou na quarta que determinou o envio de um hospital de campanha da Marinha para a região serrana do Rio de Janeiro, o equipamento deve chegar na sexta-feira. Helicópteros da Marinha também ajudarão nos esforços de resgate.
Além disso, o Ministério da Saúde enviará 7 toneladas de medicamentos, o suficiente para atender 45 mil pessoas por um mês.
Também acompanharão a presidente os ministros Luiz Sérgio (Relações Institucionais), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social). O general José Elito Siqueira, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, também estará presente.
As três cidades atingidas devem voltar a enfrentar pancadas de chuva nos próximos dias, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

Meteorologia prevê chuva forte
A previsão para hoje é de chuva forte em grande parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e áreas do Norte. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), deverá ocorrer chuva forte e alguns acumulados significativos em áreas de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, Goiás e também do Distrito Federal. No centro-sudoeste e sul de São Paulo, o dia será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. A temperatura máxima prevista é de 32ºC no Rio de Janeiro. (Yahoo.Notícias - Reportagem de Eduardo Simões e Rodrigo Viga Gaier; Edição de Alexandre Caverni)
Vejam as fotos da tragédia clicando no link ao lado: Fotos das Enchentes no Rio de Janeiro e em outros ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário