Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

10 fevereiro 2011

Prioridade do PMN na Câmara em 2011 será a reforma política


A principal prioridade do PMN neste ano será a reforma política. A informação é do novo líder do partido, Fábio Faria (RN). Um dos pontos que o PMN defenderá, segundo Faria, é o voto majoritário. Em sua concepção, a “população não consegue entender por que um deputado com 30 mil votos obtém o mandato e outro, que conseguiu 150 mil, não é eleito”.
Ele explica que o partido ainda vai defender o voto em lista, o financiamento público de campanha, a verticalização das coligações e a coincidência de todos os mandatos.
Fábio Faria está otimista com as chances de a reforma política ser aprovada neste ano. “Tenho certeza que desta vez sai. No mandato passado, ficamos devendo isso ao Brasil. Esse modelo é antigo e ultrapassado”, afirma. A previsão do deputado é que até abril a reforma deve começar a ser votada.
Fatiamento
A ideia de “fatiar” a reforma, já defendida pela presidente Dilma Rousseff, não agrada ao parlamentar. Ele prefere votar todas as mudanças em único texto. “Se for fatiado, acabaremos votando só a primeira fatia”.
Em relação ao governo, Faria diz que o partido manterá posição de independência. “Toda semana avaliaremos a pauta e o partido tomará suas posições”, explica.
Outras prioridades do PMN, de acordo com Fábio Faria, serão a aprovação de medidas para o combate ao crack e da PEC 300/08, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares.
Perfil
Aos 33 anos, Fábio Faria, que é administrador de empresas, está em seu segundo mandato consecutivo como deputado federal. Na última legislaturaEspaço de tempo durante o qual os legisladores exercem seu poder. No Brasil, a duração da legislatura é de quatro anos. , assumiu a presidência da Frente ParlamentarÉ uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes d Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido.  Mista de Combate ao Crack e foi vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto. (Agencia Câmara de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário