Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

26 dezembro 2011

Associação de moradores do Povoado Machado consegue fazer Natal da Solidariedade de 2011

Veja também nessa matéria a retrospectiva do presidente Carlos Alberto

Do Natal da Solidariedade e do apoio da Cimesa

Entrega dos presentes
A Associação dos Moradores do Povoado Machado em Laranjeiras como em todos os anos, realizou o Natal da Solidariedade para mais de 150 crianças do bairro, nesse sábado (24/12/2011). Muitas crianças tiveram a oportunidade de recebe dois cachorros-quentes, 01 bombom, pipocas e refrigerantes. Incluso ainda, e parte principal do natal o presente para cada participante. Foi uma tarde descontraída onde muitas crianças estavam precisando de um dia assim, regado e recheado de coisas boas.
O presidente da Associação juntamente com sua diretoria agradece a Cimesa pelo patrocínio, pois, foi com esses presentes e o lanche que toda criançada curtiram o Natal da Solidariedade realizado esse ano.

Entrega dos lanches
A equipe se dividiu e cinco jovens senhoras ficaram encarregadas pela distribuição do lanche e quatro jovens da associação responsável pela distribuição dos presentes.
No início o pessoal começou a chegar de forma lenta e assim que entrava na associação recebia um pacote de pipoca produzido pelo pipoqueiro Ginaldo (patrocínio também da Cimesa). Em seguida, as crianças formaram filas, para receberem os presentes bem como o lanche (cachorro quente, pastel, bombom e refrigerante) e assim foi quase toda a tarde onde tudo começou a partir das dezesseis horas. 

Recolimento das senhas e entrega dos presentes
Carlos Alberto organizou e orientou toda a criançada e tudo transcorreu normalmente tendo centenas de crianças sendo beneficiadas. Veja todas as fotos clicando aqui: Natal da Solidariedade da Associação do Machado

Retrospectiva do mandato de Carlos Alberto na Associação

Segundo o presidente atual, Carlos Alberto, muitas coisas foram feitas no povoado:
Corte e Escova de cabelos e acesso a Internet gratuita. Foi iniciado Fóruns de Discussões Públicas onde a comunidade participava e dava sua opinião ou mesmo críticas. Fizemos a Pintura da Sede da Associação com o apoio da Cimesa e Doação de alimentos doados pelo Mesa Brasil – SESC – SERGIPE. Solicitamos e fomos atendidos pela Energisa a  iluminação nos poste.  Fizemos um convite à Fabrica de cimentos para prestar esclarecimento sobre o pó que se espalhava nas ruas e as detonações das bombas. Fizemos a Festa de São João: um Evento religioso com Procissão do Padroeiro, entrega de balaios juninos logo após um show público com a banda Estação do Sol. Enfeitamos toda a rua do povoado com bandeirinhas nas cores verde e amarela (um patrocínio da Cimesa) Realizamos um curso de Agente de Saúde, através do SENAR em parceria com a nossa Associação. Foi feito um abaixo assinado para tentar resolver problema relacionados a queda de energia que estava causando prejuízos a seus moradores. Fizemos a festa do Dia das Crianças com entrega de presentes patrocinados pela Cimesa. Cobramos três quebras molas ao DER-SE, para as redondeza do bairro sendo um frente a Mercearia Itabaiana e ao Hospital São João de Deus, 01 para a curva onde fica casa de Tati e outro nas proximidades do Posto e Churrascaria Xavier. Anexamos o ofício a Prefeitura de Laranjeiras. Nossa reivindicação através do abaixo-assinado citado acima, a Energisa coloca novos postes e novas redes de fios no povoado machado. Distribuímos Arroz às Famílias cadastradas no programa criado por nós denominado de Subsídio Familiar (famílias carentes). Colocamos Tonéis de lixos (doados pela Cimesa) em todo Povoado Machado. Criamos o Cadastro de Times para organizar melhor os jogos nos Campo de Futebol. Lutamos e conseguimos o motor mais equipado para que a água da Cohidro pudesse circular nas casas pois antes não chegava a essas casas e a reclamação era grande. A noite é realizado Aeróbica e capoeira através do professor Van. Tudo isso de forma gratuita. Quem achar que não foi feito nada na gestão de Carlos Alberto, somente essas ações bastam!

Depois dessas ações, Carlos Alberto diz que sairá da presidência da Associação

Depois de muitas lutas pelo melhor do Povoado Machado, e após realizar o Natal da Solidariedade que foi um sucesso esse ano, Carlos Alberto diz que seu tempo acabou. O que tinha que ser feito já foi feito e o que não foi feito, só lamenta, mas que lutou juntamente com a comunidade para que todos os problemas fossem resolvidos.
Carlos deverá se reunir com a diretoria e o “Grupo de Oração das Senhoras” da Igreja Católica que tem acesso a associação para estudar o que fazer com a sua saída da Associação até o dia 31/12 e a pergunta é: Quem será o novo presidente da Associação do Povoado Machado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário