Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 dezembro 2011

MP pede ao Inep que informe critério de avaliação do Enem


O Ministério Público Federal no Ceará entrou com nova ação civil pública nesta terça-feira (27) para pedir que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) esclareça aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o critério de avaliação da prova. Na avaliação do procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, o critério de pontuação é uma espécie de “caixa preta”, de forma que os alunos são impedidos de saber sua nota logo depois da divulgação do gabarito.
O Inep justifica que a nota funciona com base na Teoria de Resposta ao Item e que, por esse motivo, estudantes que acertaram a mesma quantidade de questões podem ter notas diferentes a depender do nível de dificuldade das questões acertadas. "Para o aluno, isso é mesmo que nada. Ele não tem como saber que nota tirou", defende o procurador. Oscar Costa Filho quer que o Inep divulgue as informações antes do dia 6 de janeiro, já que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) são iniciadas no dia 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário