Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

31 dezembro 2011

Neymar é eleito melhor das Américas por jornal uruguaio

O jovem craque brasileiro Neymar, estrela do Santos, foi eleito o melhor jogador da América na pesquisa anual do jornal uruguaio El País, que também apontou o uruguaio Oscar Tabárez, treinador da seleção de seu país, como o melhor técnico do continente.
Com a manchete "Reymar", o jornal afirma que o brasileiro obteve um feito na história da pesquisa: venceu com um apoio incomparável.
"Neymar teve um ano brilhante, conquistando a Copa Libertadores com o Santos e jogando um futebol que assombrou o mundo e que lhe abriu as portas das melhores equipes, que se matam para contratá-lo", afirma o jornal.
No total, 247 jornalistas de 19 países votaram na pesquisa. Neymar superou o chileno Eduardo Vargas (Universidad de Chile) na sondagem.
Na 26ª edição da pesquisa, o astro do Santos recebeu 130 votos, 60 a mais que Vargas.
Em terceiro lugar ficou o companheiro de Neymar no Santos Paulo Henrique Ganso, com 33 votos. Completam a lista de mais votados o uruguaio Egidio Arévalo Ríos, o veterano argentino Rolando Schiavi, o equatoriano Néicer Reasco e o argentino Clemente Rodríguez.
Neymar se tornou assim o jogador com o maior número de votos na história da pesquisa, superando a marca do argentino Juan Sebastián Verón - vencedor duas vezes -, que em 2009 recebeu 109 votos.
Há 11 anos um jogador brasileiro não vencia a pesquisa do El País, que ano passado teve o argentino Andrés D'Alessandro (Internacional) como vencedor.
Em 2000 o mais votado foi Romário. Outros brasileiros vencedores foram Bebeto (1989) e Raí (1992).
Entre os técnicos, Tabárez, que comandou o Uruguai no título da Copa América, derrotou o argentino Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile.
Tabárez recebeu 75 votos, contra 48 de Sampaoli. O brasileiro Muricy Ramalho, técnico do Santos, foi o terceiro colocado.
A seleção ideal da América do Sul tem o Johnny Herrera (Chile); Néicer Reasco (Equador), Marcos González (Chile), Rolando Schiavi (Argentina) e Clemente Rodríguez (Argentina); Egidio Arévalo Ríos (Uruguai), Paulo Henrique Ganso e Juan Román Riquelme (Argentina); Neymar, Hernán Barcos (Argentina) e Vargas.
Na pesquisa entre jogadores que atuam no futebol europeu, o argentino Lionel Messi (Barcelona) venceu pela terceira vez seguida. O técnico do Barça, Josep Guardiola, foi escolhido o melhor treinador. (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário