Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

19 fevereiro 2012

Lindemberg Alves foi condenado a 98 anos de prisão pelo assassinato de Eloá. Teria ele se convertido na cadeia durante sua prisão.


Semana passada aconteceu o julgamento de um dos crimes mais marcantes da história do Brasil, que sentenciou Lindenberg Alves a cumprir 98 anos e 10 meses de reclusão, pelo cárcere privado e a morte de sua ex-namorada, a jovem Eloá Pimenta, após fazê-la refém por mais de 100 horas. O crime aconteceu em 2008, em Santo André, interior de São Paulo, desde então, Lindenberg esteve preso na Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo.
No terceiro dia do julgamento e após mais de três anos do ocorrido, Lindemberg finalmente se pronunciou, dando sua explicação sobre o crime. O réu falou por mais de cinco horas, dando sua versão sobre os fatos, sobre o momento da execução citou, “sem pensar, eu atirei.”. Ele ainda pediu perdão aos pais da vítima, “Causei grande dor a eles. Estou pagando por algo que fiz.”, disse o rapaz.
Em seu depoimento, Lindemberg ainda contou um pouco sobre sua rotina na penitenciária, acorda cedo, trabalha como montador de peças para box de banheiro, e joga futebol aos finais de semana. Com outros fatos relatados sobre seu cotidiano, Lindemberg Alves também deixa indícios de que teria se convertido na cadeia, o jovem, que usava uma camiseta de uma banda gospel no dia do julgamento, afirmou estar arrependido de seus atos e que a fé tem sido seu apoio na prisão. Revelou estudar a Bíblia e participar de cultos na penitenciaria, e ainda citou, “Deus está me dando força”.
É provável que o Lindemberg tenha mesmo se convertido, alíás, teria sido movido por um impulso maligno que o fizera de si um grande mal não somente para ele (por estar preso e agora passando para 98 anos que ficará na prisão), como também fizera um mal terrível a quem já se foi (a Eloá) e a sua família que este hoje sofre por conta desse episódio.
Estar arrependido hoje (ou até mesmo antes) faz parte de uma dor que vem sentindo interiormente pelo que fez, mas, diante de tal arrependimento que deve está tendo por dentro, não justifica o tamanho crime cometido. Apenas que sirva de exemplo para ele e para todos que pensam em fazer o que ele fez.
Hoje a noite uma emissora de televisão dará uma noticiário mais completo sobre esse caso, mas seja qual for o que passar na televisão não mudará o que já aconteceu.
O bom é que a família venha se recuperar de tal episódio e ele (Lindemberg) possa ser uma pessoa do bem mesmo estando na penitenciária. Arrepender-se já foi uma coisa boa, mas precisa tornar-se limpo para que haja o Renovo em seu coração e ele possa ser outra pessoa. Ainda há tempo para ele e para todos que fizeram ou pensam em fazer o que ele fez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário