Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

29 março 2012

Timão vence o XV e recupera a liderança do Paulistão


Corinthians vence XV de Piracicaba no Pacaembu Foto: Gazeta Press

Mais uma "goleada"! Em partida morna no Pacaembu, o Timão bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e recuperou a liderança do Paulistão na noite desta quarta-feira. Agora os alvinegors vão esperar o resultado da partida entre São Paulo e Catanduvense, para ficar isolado na ponta. Apesar de não ter mostrado o bom futebol das últimas semanas, o Corinthians foi seguro em campo e saiu com os três pontos graças ao gol de Ramon. Na zona da degola, a equipe de Piracicaba continua vivendo um drama no Paulistão.

Com um time misto escalado por Tite, o Corinthians levava fé nos únicos titulares em campo. Leandro Castán, Ralf e o décimo segundo jogador, Emerson Sheik, eram as esperanças para conquistar os três pontos. O duelo no Pacaembu poderia dar novamente a liderança da competição para o Timão, por isso a vitória era praticamente uma obrigação. Já o XV, bringando para não cair, iria até a capital paulista atrás de um bom resultado. A missão era difícil...
O jogo
Bastante confuso em campo, o Corinthians começou errando muitos passes, dando espaços e não criando nada no ataque. O último toque raramente era acertado e falta de criatividade ia irritando a torcida. Assim, as primeiras chances acabaram acontecendo apenas com o XV.
Adilson e Paulinho, rápidos, assustavam a zaga alvinegra. A única chance alvinegra veio com Gilsinho, aos 35. Após ótimo cruzamento de Emerson da direita, o baixinho atacante, livre, cabeceou para fora.
Quando o árbitro apitou o fim dos primeiros 45 minutos, os jogadores do Timão foram para o vestiário decepcionados com a atuação da equipe até então. Era hora de melhorar...
A bronca de Tite teve efeito imediato. No primeiro minuto, Ramon fez linda jogada individual na esquerda e bateu cruzado. O chute cruzado morreu no canto esquerdo de Gilson. O gol deu tranquilidade para a equipe.
Por parte do XV, desespero, já que a situação na tabela não é das melhores. Trocando passes mais precisos, as chances apareciam, mas os corintianos iam desperdiçando. Elton, Ramírez, Douglas... Todos perderam. Willian, que entrou no lugar do apagado Douglas, fez jus a oportunidade e era o mais perigoso.
Com a vantagem mínima no placar, o Timão passou a administrar o jogo e não tomar sustos. A vitória magra, característica da equipe nesta temporada, dá mais uma vez a liderança para o Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X0 XV DE PIRACICABA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Gols: Ramon, 1'/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Elton, Ralf, Ramon (Corinthians); Edu Silva, Glauber (XV de Piracicaba)
Renda e público:
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Welder, 16'/2ºT), Marquinhos, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Ramírez, Douglas (Willian, 27'/2ºT), Gilsinho (Edenilson, intervalo) e Sheik; Elton. Técnico: Tite.
XV DE PIRACICABA: Gilson, Vinicius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano (André Cunha, 30'/2ºT), Diego Borges, Diguinho (Cafú, 13'/2ºT) e Ricardinho; Paulinho (Tiago Luis, intervalo) e Adilson. Técnico Estevam Soares
Fonte: Esportes Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário