Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

26 abril 2012

PM abre 1.160 vagas de soldado masculino e feminino


A Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) abre novo concurso com o objetivo de completar 1.160 vagas na função de soldado PM de 2ª classe.

A remuneração inicial oferecida no posto é de R$ 2.242,38.

As vagas são para unidades da PM espalhadas por todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o nível médio concluído, ter entre 18 e 30 anos de idade, carteira de habilitação de, no mínimo, categoria "B" e estar quite com as obrigações civis, eleitorais e militares (no caso dos homens).

Ao ingressar na corporação, o novo soldado permanece em período de estágio probatório, com duração de dois anos, enquanto realiza o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Clique aqui para conferir o pacote de estudos da Área VIP JC para o concurso de soldado da PM/SP.

Pela primeira vez, a corporação seleciona candidatos masculinos e femininos em um mesmo processo seletivo, habilitados conforme a posição de classificação.

Na última semana o governo do Estado havia autorizado um total de 1.938 vagas a serem preenchidas na corporação. A diferença no quantitativo de postos abertos pelo concurso deve-se à convocação de candidatos aprovados na seleção de 2011, que já convocou um número superior às 500 vagas oferecidas inicialmente.

O mesmo poderá ocorrer no atual concurso já que, de acordo com a divisão de seleção e alistamento da PM, cerca de 2.000 postos ficam vagos todos os anos na corporação, devido às aposentadorias, exonerações, falecimentos, entre outros motivos.

Inscrições

As inscrições acontecem no site da Fundação Vunesp, em www.vunesp.com.br, a partir das 10h do dia 2 de maio até às 16h do dia 23 do mesmo mês. A taxa é de R$ 50.

Etapas do concurso

O processo seletivo para ingresso no cargo de soldado da PM será composto por seis etapas.

A primeira (parte I) é de prova escrita objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). A avaliação acontece em 24 de junho, às 14h. A segunda parte da prova escrita inclui uma redação.

As demais etapas são a prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e exame de documentos e títulos, todas de caráter eliminatório.

As provas escritas serão aplicadas na capital e nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Fonte: JCConcursos.com.br, por George Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário