Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

07 junho 2012

CIMESA faz Semana do Meio Ambiente no Povoado Machado


A Semana do Meio Ambiente, como tendo o dia 05 o dia mundial do Meio Ambiente, teve nessa mesma data um evento na CIMESA.
Na quarta-feira, dia 06, foi o dia de o evento acontecer no Povoado Machado, onde realizou-se com mais de 50 moradores do povoado na Sede da Associação dos Moradores, tendo sidos convidados por Carlos Alberto.
Lá contou com as presenças de gerentes e técnicos da área ambiental da Cimesa para palestrar sobre temas que para os moradores do povoado foi de suma importância: Fabricação do Cimento, Mineração e Detonação e Coleta Seletiva foram temas que chamaram a atenção dos moradores por nunca ter acontecido uma exposição através de palestras explicativas com amostras de vídeos através de um telão.
A gerente da área ambiental Amélia se colocou a disposição dos moradores para ouvi-los nos seus problemas bem como apresentar tudo como é feito do processamento do cimento até a reciclagem do lixo propondo ainda que os moradores formasse uma Comissão para que possa levar para ela detalhes voltados ao “Pó de Cimento, as Casas laxadas” como assim questionaram alguns moradores na reunião.
Amélia falou ainda que em relação as detonações de bombas tem uma outra empresa ao lado dela fazendo detonação também “não querendo eximir da culpa, se é que tem”, falou.

O bom de tudo foi a disposição do pessoal da Cimesa em querer resolver problemas que possivelmente sejam causados pela Cimesa e isso ajudou muito nas discussões com a comunidade.
A Bomba de abastecimento da água por exemplo, se colocou a disposição para que a Cimesa faça a doação desse aparelho para que todo o povoado venha ser abastecido através do Motor que há mais de seis meses está danificado e sem força para abastecer com a água o povoado.
A outra parte boa foras as vagas colocadas a disposição para os moradores exclusivamente do Povoado Machado tais como 03 tres vagas para deficientes físicos e 02 duas vagas para estágio na área de Meio Ambiente. Ou seja, serão cinco pessoas que poderão trabalhar por esses dias na Cimesa.
Uma coisa interessante que o Secretário de Meio Ambiente do Município falou é que a saúde tem que ser prioridade mesmo que haja todas esses benefícios mas que a Cimesa atue junto a Comunidade para que o problema que jê está melhor que antes, possa melhorar cada vez mais e a população possa viver mais tranqüila e com saúde.
Encerrada a reunião os moradores participaram de um Coffe-Break e receberam alguns brindes

Nenhum comentário:

Postar um comentário