Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

12 dezembro 2012

Vane poderá ser o Secretário de Cultura e outros também já são comentários. Veja ainda uma situação para presidente da Cãmara de Laranjeiras.

Nos bastidores os comentários não são tantos até porque não se tem o que comentar a respeito dos novos secretários do prefeito eleito Juca de Bala. “Juca tem se prendido para soltar nomes”, dizem alguns dos seus aliados. “Realmente ele é diferente. Se prende até para soltar nomes”, comentam outros. O que se sabe é que Juca não disse a “A” nem a “B” quem serão seus secretários, e, por conta dessa situação, muitos estão tendo até problemas de nervos.
Alguns outros comentários já deram conta inclusive divulgados em blogs de que o Irineu continuaria na Secretaria de Cultura; de que o Secretário de Saúde seria a filha do ex-deputado Jorge Alberto (PMDB); de que o Secretário de Educação, o Sr. Geraldo, continuaria; de que Manoel Carlos seria o secretário para o Esporte; de que Mirandinha iria para a Garagem, mas que esse espaço já está ocupado por Rogério (irmão de Dr. Eraldo do Pinheiro); de que João Ferreira iria para a Agricultura; Esses foram os últimos comentários. Quantos aos que estão assumindo as funções de Secretários o Juca disse ontem na Câmara Municipal que se pudesse manteria todos os secretários pela competência de cada um, mas precisa fazer seu governo independente dos anteriores.
No encerramento das atividades da Câmara, que foi ontem dia 11/12, muitos secretários falaram a exemplo de Sandro (finanças), Dr. Amilton (Jurídico), Dr. Ricardo (Obras), Dr. Claudio representando a Saude, Lourdes – representando a Ação Social.
Na mesa da Câmara estavam o presidente da Câmara, a prefeita Ione, o prefeito eleito Juca de Bala. Um público igual e/ou superior a 80 pessoas como convidados no plenário. O vice-prefeito eleito Zé Bodega também estava lá presente como vereador.
Quanto a presidência da Câmara o candidato de Juca é Luciano - que deverá continuar presidente, mas existe aí uma tendência que articula uma nova presidência levando o nome do vereador Mauro (do grupo da Boa Sorte). Muitos dizem que esse último nome poderá não ter apoio da maioria, mas que o comando da presidência poderá ficar mesmo com o atual presidente. Como força na Câmara Juca tem Luciano, Ceica, Jânio, Adriano, Brasilina (do grupo da Boa Sorte) - "que já declarou seu voto a Luciano" e o próprio Mauro (que quer ser presidente) e Laercio (do grupo da Boa Sorte). Gardênia, Zé Carlos e Niltinho fazem parte do bloco de oposição aos demais.
Nos comentários também dão conta de que o SESI terá uma nova direção o nome dele é Reinaldo (Bodinho)  
Mas há outros comentários interessantes, por exemplo: Sobó dos Pescadores seria o Secretário da Pesca. Quando se fala em Secretários o comentário mais propício é de que o único secretário que está certo até agora é Sobó. “Esse ou será vereador, ou será secretário”, dizem.
Mas o que chamou-nos a atenção e em especial, foi o último comentário: Vane poderá ser o Secretário de Cultura!
Procede esse comentário? Sim, procede não que o prefeito eleito já tenha dito, ou dirá ou não dirá, mas porque o Vane tem se destacado desde quando criou seu blog como um baluarte nas coisas da cultura. Tem divulgado todas as ações da cultura de Laranjeiras e outros lugares; “é competente, tem dinamismo, sabe lhe dar com as pessoas; tem capacidade para tal, e demonstrou uma coisa que poucos sabem: cuidou da campanha interna e burocrática do candidato Juca de Bala – eleito nessa ultima eleição, e de todos os candidatos a vereadores”, tecem esses elogios ao amigo Vane alguns dos envolvidos no grupo e até outros considerados opositores.
Vane foi chamado por Juca para ser o coordenador do Encontro Cultural do próximo ano juntamente com o atual Secretário Irineu e, pelo que sabemos, tem desempenhado um bom trabalho. Vane chamou logo o ex-diretor da Cultura Jackson Souza – que também já organizou Encontros Culturais em Laranjeiras numa demonstração de compromisso e responsabilidade.
“Vane pode ser e se for seria uma boa”, dizem alguns amigos; “mas o Irineu também é um bom nome”, finalizam resumindo que apenas um poderá decidir isso e que pode até nem ser nenhum dos dois, mas esse que decidirá seus secretariados é o prefeito eleito, e apenas, e não os comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário