Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

15 abril 2013

Sessão solene na Câmara de Vereadores de Laranjeiras se consolida com o “ex” vice-prefeito Zé Bodega


Aconteceu na última sexta-feira, dia 12;04, no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores de Laranjeiras, uma sessão com dois objetivos: o primeiro, uma sessão extraordinária para fins de modificar a estrutura organizacional da Prefeitura onde transformou a Secretaria de Inclusão Racial em Secretária da Pesca e Inclusão Racial; Nessa sessão criou-se ainda mais duas Secretarias, a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Transportes. José Carlos, o Sobó foi para a Secretaria de Pesca. A novidade mesmo foi a Secretaria de Juventude, pois ela foi criada com o objetivo de trabalhar essa área no governo Juca. Ela ficará sob o comando do ex-vice-prefeito Zé Bodega.


A Câmara ficou repleta de políticos, secretários e lideranças comunitárias sem falar em pessoas simples e que estava lá para homenagear com suas presenças a pessoas de Zé Bodega, que, ao discurso do prefeito Juca, Zé Bodega não deve ser chamado de ex-vice, mas de vice-prefeito eternamente. Muitos aplausos nesse momento.  Com Juca foram a Sessão os deputados federais Valadares Filho – atualmente presidente do PSB/SE, Laércio Oliveira bem como Alexandre Sobral que foram convidados para a mesa diretora da Câmara onde na oportunidade iniciaram os trabalhos com a leitura de sessões anteriores. Nessa Sessão a primeira pauta foi aprovar o projeto de Lei nº 09, de 23 de março de 2013 do Poder Executivo que Modifica a Estrutura Organizacional da Prefeitura onde assim foram modificadas e criadas as três secretarias já citadas.


O presidente da Câmara Luciano dos Santos chamou a vereadora Brasilina para ser a primeira oradora. Lá, ela bem como  a vereadora Ceiça homenagearam Zé Bodega sendo solidários com tudo que aconteceu e vem acontecendo em sua família.


O deputado federal Valadares Filho consolidou totalmente com Zé Bodega e disse que pode contar com o deputado e de seu partido, o PSB, que é também de Bodega. Falou das reivindicações que o Prefeito Juca de Bala citando que a Orla de Pedra Branca está sendo acionada para que as obras sejam iniciadas o quanto antes. O deputado acredita que essa Orla servirá de rotina turística para o local. Brincado o Valadares disse que Juca de Bala é muito chato por pedir demais, mas complementou dizendo que quem ganha com isso é o povo de Laranjeiras por ser seus pedidos todos voltados para beneficiar o município, a exemplo da Orla em Pedra Branca. O deputado federal Laercio Oliveira foi mais além: “pense num cara chato!”, por andar nos corredores do Congresso pedindo aos deputados. O deputado referia-se a Juca de Bala, como momento de descontração. Laercio citou Niltinho, Sobó, Tiquinho e Eduardo do Cartório como pessoas amigas e hoje agradece a essas pessoas por estar como deputado. Ao falar de Zé Bodega disse não saber muito da sua história, mas pelo que já ouviu nessa reunião foi o suficiente para entender que se trata de uma pessoa boa e popular. Finalizou seu discurso entregando Zé nas mãos de Deus.


A oportunidade estava agora com Juca, que iniciou sua fala agradecendo os vereadores por estarem presentes falando o nome de todos e detalhando cada um a sua importância na sua campanha e como legislador. Em seguida voltou a pedir a todos para citar Zé Bodega não como ex, mas como vice. Elogiou a recepção do deputado Valadares e parabenizou o deputado Laercio. Juca foi direto ao dizer que a sessão foi um momento especial para o Zé Bodega. “Ele aderiu a campanha como vice. Foi em todas as casas e não murmurou e hoje não é mais vice”, disse Juca dando praticamente cartas brancas para ele na nova Secretaria da Juventude. Todos aplaudiram nesse momento. 


Zé Bodega foi o último a falar e, na sua vez, falou emocionado com seu pai e sua irmã que estão hospitalizados com problemas de saúde na UTI chorando lágrimas como se fosse uma criança. Disse ter um problema que carrega dentro de si que é ser muito sentimental. Mas ao voltar a falar, fez alguns comentários sobre seu desejo de ser vice-prefeito e de que seu desejo maior de está na política não é nem ele, mas as pessoas carentes que precisam dele. Zé pensa muito nos pobres, e não se contentou em falar nos menos favorecidos pontuando propostas de campanhas com segurança, saúde, habitação e outras necessidades para pessoas carentes, fossem realizadas agora. Zé contagiou emocionalmente, chorou e outros também derramaram lágrimas por ver tal situação de um homem que tão popular, perdeu o cargo de vereador, não foi vice-prefeito e agora familiares mais próximos como seu pai e sua irmã estão internados na UTI. Muitos pediram forças para ele. Um fato deixou bastante claro ao deixar de ser vice, não deve isso como problemas com Juca. Juca e Zé Bodega estão bem entrosados. Zé chegou a citar que se chateou muito com os comentários de que sua saída se deu por conta de uma briga com Juca, entre outros comentários mas fez questão de dizer que Juca não teve nada haver com tal situação. Finalizou seu discurso dizendo ter sonhos, e um deles é ser prefeito de Laranjeiras. O público nessa hora gritava vai... vai... vai.. vai ser prefeito. Zé encerra seu discurso dizendo ser o mesmo e que nunca irá mudar... E a sessão é encerrada com muitos aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário