Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 abril 2014

Unimel agenda reunião com o prefeito de Laranjeiras para falar sobre a Semana Evangélica 2014 e detalhar o projeto

Foi agendado nesta manhã, 28/04, uma reunião entre pastores e o prefeito de Laranjeiras para falar sobre a Semana Evangélica 2014, e detalhar o projeto aprovado em reunião que dão as diretrizes do evento.
A reunião com o prefeito acontecerá em seu gabinete, na segunda-feira, dia 05 de maio pela manhã, provavelmente as 9horas. Lá estarão presentes os pastores que fazem parte da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, bem como aqueles que estão sendo convidados para essa conversa que parece importante para todos os evangélicos.
Para ser aprovado o projeto passou por três reuniões entre os pastores, já foi protocolado na prefeitura e agora vai ser discutido com o prefeito os melhores caminhos para a realização do evento.
Na íntegra, o Projeto Semana Evangélica 2014. Leia abaixo, ou clique no link: Projeto Semana Evangélica 2014


PROJETO SEMANA EVANGÉLICA 2014
De 28 a 31 de Maio

Movimentando seu povo por meio da Adoração, da Palavra e do Louvor

Laranjeiras (SE), março de 2014

I  Apresentação

A Semana Evangélica para esse ano será preenchida de eventos durante seis dias. Serão eventos a cada dia que ajudarão pessoas a mudarem de vida, pois poderão serem tocadas pelos testemunhos, pelas pregações e pelos shows de forma envolvente. Serão dias que estarão acontecendo palestras sobre as drogas, testemunhos que ajudarão a afastar os drogados desse mundo chamado drogas; acontecerão encenação teatral das igrejas; Ação Solidária com manicure, pedicure, cortes de cabelos, e etc. A idéia principal do evento para esse ano é conseguir almas para Cristo por ser um projeto evangelístico. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura."(Marcos 16.15).
Um ponto crucial é a unidade que tanto buscamos e acreditamos que esse ano estaremos mais unidos pela fé. A prova disso vem sendo as reuniões com maior participação das lideranças das igrejas de Laranjeiras.  Esse projeto passou por três reuniões, na segunda e na terceira podemos notar a presença bem maior dos pastores como ato de solidariedade, compreensão e dedicação aquilo que se busca. Todos buscavam a transformação espiritual do homem, mas de forma individual. Hoje já se pode notar os mesmos objetivos nas lideranças, só com uma diferença, trabalhando unidos para tomar Laranjeiras para Jesus. Laranjeiras sendo tomada para Cristo pessoas que se envolvem com drogas, deixarão elas e consequentemente menos crimes acontecerão! Jovens e adolescentes que se prostituem e se drogam, deixarão de cometerem esses atos que, para a Bíblia, é um ato pecaminoso. Consequentemente elas estarão mais esclarecidas e se distanciando desses atos. Assim cada vez mais Laranjeiras irá adquirindo clima mais harmonioso e terá mais paz. Não que a criminalidade, as drogas, a prostituição irão acabar num passe de mágica não, mas que irá sim diminuir.
Se as ações desse projeto se prolongassem e a cada mês fosse um evento dessa natureza realizado, temos convicção que Laranjeiras seria outra cidade com menos drogados, com menos criminalidade e com menos prostituição.
A Semana Evangélica 2014 acontecerá de segunda a sábado onde as igrejas integradas juntamente com o seu povo participarão. É evidentemente que um dos objetivos é fazer com que pessoas não crentes, não cristãs e principalmente os que vivem no mundo das drogas possam participar para conhecer esse movimento chamado “Entregue-se a Jesus”. A Palavra de Deus diz que “Conhecereis a Verdade e a Verdade Vos Libertará” (João 8:32). Por isso estaremos propagando o nome de Jesus a todas as pessoas que estiverem participando diretamente do evento como indiretamente (aquelas que estarão ouvindo pelos sons, pelos panfletos e outros meios de divulgação que feremos nesse evento).
Esse evento, que estará sendo realizado durante seis dias, seguirão um cronograma de segunda a Sábado e a cada dia desses uma programação diferenciada mas com o mesmo objetivo que é resgatar almas para Cristo. Logo mais abaixo descrevemos detalhes de cada evento durante a semana:

1 - Na segunda feira dois cantores e duas bandas animarão o povo. Haverá apresentação de teatro e logo e um pregador estará levando a Palavra de Deus de forma que o ouvinte possa entender o valor dela  para que haja transformação espiritual. Esse evento acontecerá na Área I, subtendida pelos Conjunto Manoel do Prado Franco, Conjunto José Franco, João da Varzinhas, Conjunto Albano Franco, Denize Fontes e Povoado Salinas.  Um palco e uma sonorização se faz necessário.

2 - Na terça-feira, é a vez da Área II – que engloba toda a Comandaroba, Invasão da Comandaroba, Conjunto Pedro Diziniz. Nesse dia haverá um Show Gospel com a participação de dois cantores, duas bandas e a palavra do Senhor, que será ministrada por um Pastor-Pregador. Um Mini-Trio deverá tomar a área da Praça da Comandaroba como ponto principal da área para todo evento.

3 - Na quarta-feira, o evento acontecerá na Área III, no Bairro Pedra Branca. Lá terá dois cantores e duas bandas que estarão fazendo a animação ao povo. Haverá ainda um pregador que, cujo objetivo é leva a Palavra de Deus para eles e envolve-lo em num só espírito, que é o de Deus. Também duas encenações estarão sendo apresentadas através de teatros de igrejas evangélicas. Um Palco e uma Sonorização se faz necessário para esse local.

4 - Na quinta-feira, é a vez da Área IV, no Bairro Mussuca. Nesse local haverá Ação Solidária com manicure, pedicure e cortes de cabelos. Um cantor e uma banda farão a animação e logo após a palavra por meio de um pregador. A sonorização será preenchida por um Mini-Trio.

5 - Na Sexta-feira, a Área V estará em festa. É a vez do Povoado Gameleiro. Lá estarão um cantor e uma banda gospel, um mini-trio e um pregador. Toda população desse local será mobilizada para esse evento.

6- No Sábado, Area VI, tida como todas as igrejas que englobam o centro da cidade de Laranjeiras ou mesmo toda a população do centro dessa cidade. É o evento maior de todos. Pois nele a Programação será investida de um cantor renomado e nacional, três bandas locais, dois pregadores, um palco grande com iluminação e sonorização e um gerador para suporte elétrico.
Nesse dia será palestrado sobre as drogas e uma pessoa entrará com um testemunho de como se libertou desse meio completamente.
A Semana Evangélica 2014 é um evento reforçado pela Lei Municipal nº 856/2008, de 24 de março de 2008. Essa lei ajuda na realização desse evento. Razão disso será apresentado a prefeitura em busca de patrocínios. Também outras parcerias serão consultadas em busca de apoios de grandes empresas de Laranjeiras bem como de fora. Com toda essa programação a Semana Evangélica acontecerá de 26 a 31 de maio de 2014.
As igrejas que participarão do evento farão suas programações nas ruas seja pela manhã, tarde ou noite. Elas mesmas se incumbirão de toda movimentação nas ruas durante os cinco dias, de segunda a sexta. Nesses dias elas poderão levar faixas, movimentar grupo de teatro, caminhada, panfletagem com folhetos bíblicos, show com louvores, culto ao ar livre, corte de cabelos, enfim, tudo que em nome de Jesus, se possa fazer.
A Unimel dará todo suporte a programação das igrejas, mas que antes, este projeto requer que seja aprovado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura Municipal de Laranjeiras. Será buscado essa integração, essa parceria e, inclusive, com outras empresas existentes em Laranjeiras tais como a Usina São José do Pinheiro, a Petrobras / FAFEN, a Votorantim Cimentos / Unidade Cimesa e outras.
Além disso, jovens e adolescentes serão convidados a participarem do projeto por entender que dentre outras ações, estaremos levando informações sobre as drogas e outros meios que levam os mesmos a se distanciarem do convívio social, da escola e do povo.
Os pastores mesmo que distanciados (os que não estarão envolvidos diretamente no projeto) também serão consultados a interagirem.
Essa manifestação através da Semana Evangélica 2014, todos deverão participar para adorar ao Senhor, ouvir palavras que libertam pessoas dos vícios e das drogas bem como das garras e das ciladas de satanás, bem como muito louvor que será executado por meio dos shows. Serão seis dias em que evangélicos e não evangélicos terão a oportunidade de ter um encontro com Deus e deixarem que seus problemas Jesus possa resolver. Não há problema maior nesse mundo que Deus não possa resolver. Nesses dias, as pessoas participantes serão alimentadas espiritualmente, pois Deus diz na Bíblia que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4.4). Claro que haverá programação em que alimentos naturais poderão ser oferecidos, mas o foco é o espiritual, que permanece para sempre na vida da pessoa.
A Unimel que tem como presidente o pastor Miguel Inácio da Mota com um mandato de 4 (quatro) anos onde vencerá seu mandato em abril de 2015, tem uma diretoria formada por 9 (nove) membros incluindo aí seu Conselho Fiscal. Ela foi Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 1028 de 26 de junho de 2013.
A Unimel foi fundada oficialmente em 15 de abril de 2011, mas antes já havia reuniões sobre esse assunto. O presidente da UMESE esteve acompanhando todo processo de fundação.
Essa entidade tem como principal objetivo agregar todos os Ministros das Igrejas, entendido aí como: Pastores, bispos, apóstolos, missionários, evangelistas, presbíteros e diáconos para lutar pelos menos favorecidos, drogados, e unir os ministros das diversas igrejas para construir a unidade espiritual do Corpo de Cristo e pregar a Palavra de Deus a todas as pessoas. (Item I e II do Artigo 2º do seu Estatuto). Tem sede Provisória à Rua José do Prado Franco, 56 – Centro – Laranjeiras / SERGIPE.
Uma vez por mês a diretoria se reúne, duas a três vezes é marcado reuniões abertas onde todos os pastorem podem participar.


II - Objetivos

II.1 - Objetivo geral

Movimentar o povo de Deus por meio da palavra, louvor e adoração ao Senhor bem como conscientizar a todos de que juntos é possível vencer as drogas.


II.2 – Objetivos Específicos:

- Mobilizar as igrejas e a sociedade para o combate as drogas;
- Realizar louvores;
- Realizar caminhadas e encontros de pessoas nas ruas; palestras em locais fixos;
- Realizar show com cantores e bandas musicais.
- Realizar encenação por meio de teatros evangélicos


III - Resultado esperado

Que toda laranjeiras seja impactada e que haja transformação de vida social e espiritual no seu povo


IV - Público Alvo

Toda comunidade evangélica, não evangélica de Laranjeiras independente de idade, raça, credo, cor, sexo ou mesmo religião.


V - Metas

Conseguir almas para o Reino de Deus, distribuindo-as para as Igrejas Evangélicas de Laranjeiras participantes do evento.
Colocar durante todo evento mais de 5 mil pessoas participando do evento


VI - Justificativa

O ‘IDE’ da Bíblia – que é onde a palavra do Senhor é lança a toda criatura e em todo lugar do mundo. Pessoas preocupadas tem levado o conhecimento que a Bíblia nos oferece para outras pessoas fazendo evangelização, um ato de falar sobre Deus seja por intermédio da própria Bíblia, Panfletos, Televisão, Jornais, Cutos e eventos públicos. Tudo isso visando à transformação espiritual do homem.
Em Laranjeiras não é diferente, uma vez que acontece em todo o mundo e em todos os lugares do nosso Brasil, a Semana Evangélica já é uma realidade, tendo em vista esse evento propor mais conhecimentos da Palavra preenchendo o vazio de cada envolvido no evento. Às vezes pode existir uma pessoa decidida a tomar uma decisão drástica, e por ser evangelizado resolve desistir da decisão, que poderia ser um suicídio, um roubo ou mesmo uma trama em busca de drogas.
Como de fato existe a Lei Municipal nº 856 de 24 de março de 2008, é uma grande oportunidade de não deixarmos essa oportunidade passar em branco, e o evento acontecer com mais tranquilidade dos seus realizadores tendo em vista as dificuldades de patrocínio.  Claro que buscamos a sustentabilidade para realizarmos evento não somente na dependencia da Lei, mas para que eventos dessa natureza venham sempre acontecer em nossa cidade por força dessa sustentabilidade. Mas reconhecemos essa dificuldade – que não está distante, mas que, por enquanto, não podemos realizar um evento desse porte sozinho.
Por que esse evento é importante em nossa cidade? Exatamente porque além de estarmos levando a mensagem de conforto a todas as pessoas presentes, estaremos levando em conta temas sobre as drogas através de testemunhos de ex-drogados, pessoas que tinham suas vidas destruidas, aceitaram Jesus e tranformaram-se de vida. Essas pessoas reintegraram ao convívio da família, da sociedade e estao bem hoje. Essa é a razão e a importancia de realizarmos o evento em nossa cidade, Laranjeiras. Além dessas teses importantes reconhecemos as Leis, como por exemplo, a Lei da Semana Evangélica e a recente aprovação da Câmara Municipal nos dando o título de Reconhecimento de Utilidade Pública.


VII Metodologia

Além dos dias a serem trabalhados com a realização de shows, palestras sobre as drogas, encenação por meio de teatros evangélicos e palavras de conforme e transformação através de pregadores, a Semana Evangélica 2014, usa meios para que toda programação seja atendida. São formas por exemplo, de mobilizar toda a comunidade tanto evangélica como não evangélica, para que assim possa-se atender sua meta.
Neste evento, na segunda feira dois cantores e duas bandas animarão o povo. Haverá apresentação de teatro e logo e um pregador estará levando a Palavra de Deus de forma que o ouvinte possa entender o valor dela  para que haja transformação espiritual. Esse evento acontecerá na Área I, subtendida pelos Conjunto Manoel do Prado Franco, Conjunto José Franco, João da Varzinhas, Conjunto Albano Franco, Denize Fontes e Povoado Salinas.  Um palco e uma sonorização se faz necessário.
Na terça-feira, é a vez da Área II – que engloba toda a Comandaroba, Invasão da Comandaroba, Conjunto Pedro Diziniz. Nesse dia haverá um Show Gospel com a participação de dois cantores, duas bandas e a palavra do Senhor, que será ministrada por um Pastor-Pregador. Um Mini-Trio deverá tomar a área da Praça da Comandaroba como ponto principal da área para todo evento.
Na quarta-feira, o evento acontecerá na Área III, no Bairro Pedra Branca. Lá terá dois cantores e duas bandas que estarão fazendo a animação ao povo. Haverá ainda um pregador que, cujo objetivo é leva a Palavra de Deus para eles e envolve-lo em num só espírito, que é o de Deus. Também duas encenações estarão sendo apresentadas através de teatros de igrejas evangélicas. Um Palco e uma Sonorização se faz necessário para esse local.
Na quinta-feira, é a vez da Área IV, no Bairro Mussuca. Nesse local haverá Ação Solidária com manicure, pedicure e cortes de cabelos. Um cantor e uma banda farão a animação e logo após a palavra por meio de um pregador. A sonorização será preenchida por um Mini-Trio.
Na Sexta-feira, a Área V estará em festa. É a vez do Povoado Gameleiro. Lá estarão um cantor e uma banda gospel, um mini-trio e um pregador. Toda população desse local será mobilizada para esse evento.
No Sábado, Area VI, tida como todas as igrejas que englobam o centro da cidade de Laranjeiras ou mesmo toda a população do centro dessa cidade. É o evento maior de todos. Pois nele a Programação será investida de um cantor renomado e nacional, três bandas locais, dois pregadores, um palco grande com iluminação e sonorização e um gerador para suporte elétrico.
Nesse dia será palestrado sobre as drogas e uma pessoa entrará com um testemunho de como se libertou desse meio completamente.

Mas para atender toda essa programação acima, precisamos mobilizar e assim descrevemos alguns itens para essa meta:

Mobilizar as igrejas e a sociedade poder participar do(s) evento(s) estaremos montando uma Equipe de três pessoas. Essa equipe irá em todas as igrejas, escolas, associações de bairros e explicará sobre a importância do evento, convidando-os por meio de convites, panfletos e cartazes a todos para participarem.
Outros meios de comunicação deverão ser usados para antecipar o evento.

Para cumprirmos com todo o desenvolvimento dessas ações foram criadas comissões que ajudarão no acontecimento do(s) evento(s). Elas são as responsáveis diretamente por todo o andamento do evento. São elas: 1. Comissão de Visita as Igrejas, escolas e associações; 2. Comissão de Divulgação do Evento; 3. Comissão de Transportes; 4. Comissão para logística. 5. Comissão de Palco, Som e contratação. Veja as atribuições de todas elas:

- Comissão de Visita as Igrejas, escolas e associações - tendo como atribuição a adesão de no mínimo 06 ministros evangélicos, principalmente pastores, que visitarão todas as lideranças das Igrejas procurando mobilizá-los, motivá-los e convidá-los para participar do evento. Deverão ainda, dizer que no dia do evento haverá transportes para os povoados, com horário e local de espera desses ônibus.

- Comissão de Divulgação do Evento - tendo como Atividades divulgar o evento nas escolas, nas igrejas, nas rádios, nos jornais, redes sociais e associações comunitárias.
Fazem parte dessa área: A Sonorização, Carro de Som – 15 dias antes, Gravação da Vinheta – 15 dias antes, Cartaz – que deve estar circulando 15 dias antes, Faixas – 05 dias antes, Anúncios nas Rádios AM e FM – 08 dias antes; Crachás, fotografias, filmagem – no dia; e entrega dos Convites as igrejas e autoridades – 30 dias antes

- Comissão de Transportes - O responsável pelo transporte tem a atribuição de criar uma comissão para que nos dias do evento tenha pessoas em cada ônibus com destino aos povoados e bairros.
O transporte deve ser agilizado dias antes do evento, confirmando com a prefeitura (cedente) a liberação dos ônibus. Ele coordenará ainda um transporte para locomoção de pessoas e materiais como, por exemplo: precisa-se de ir à outra cidade manter contatos com o pessoal bem como compras de alguns objetos para o evento.

- Comissão para logística - Atribuições: Arrumar o local; compras da água mineral e servir o pessoal do Palco e etc, Conseguir Seguranças, Banheiros Químicos; entrega de Ofícios, Cadeiras, Púlpito para o apresentador e pregador, Gerador – que deve ser conseguido para o evento

- Comissão de Palco, Som e Contratação - O responsável por essa missão ficará incumbido dos contatos com os cantores e bandas bem como tudo que for se apresentar nos eventos promovidos pelas igrejas. Acompanhará ainda o andamento de todas as atividades propostas na programação dos eventos para que os contratos e contidos na programação não faltem.  Será o responsável pelo Palco, Som e Iluminação – que previamente devem ser conseguidos e revisados.

VIII - Programação - Toda programação para a Semana dos Evangélicos está contida nesta que apresentamos abaixo. Nela estarão o mês de acontecimento do evento, os dias e horários, o que estará acontecendo em cada local, bem como os locais de realização de cada evento.
clique na imagem para ampliá-la


IX - Parcerias

Para a implementação do Projeto há uma necessidade da chamada “Parceiras”. É com essa parceria que o projeto poderá realizar-se.
Iremos buscar parceiras com todas as empresas tanto de ordem privada como públicas a exemplo do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Laranjeiras, por já ser uma parceira no sentido da Lei Municipal criada, além da Votorantim Cimentos e Fafen/Petrobrás. Mesmo porque é um desejo nosso de que evento dessa natureza venha sempre ser realizado como já foram por duas vezes em Laranjeiras, razão pela qual falamos em Sustentabilidade, descrito em Justificativas.
Clique na imagem para ampliá-la


X - Estrutura Orçamentária

Nessa parte de Estrutura Orçamentária veremos as partes que envolvem os Recursos Humanos, Financeiros e esperando de certa forma as contrapartidas para o seu andamento. Os pregadores, palestrantes, cantores, bandas, grupos de teatros, proprietários de Sonorização, Palco e Iluminação, Gráficas, Banheiros Químicos, jornais e rádios, agencias de passagens aéreas, e casas de confecções serão contactados para uma pesquisa de preços e a possível contratação.
clique na imagem para ampliá-la



XI - Dados e Informações

Nome da Organização: União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras
Sede Provisória: Rua José do Prado Franco, 56 – Centro – Laranjeiras/ SE
Fundada em 15 de abril de 2011
CNPJ nº 14.163.474/0001-69
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 1028/2013
Presidente: Miguel Inácio da Mota
Responsável pela Proposta: Carlos Alberto Santos
Projeto elaborado pelo Dc. Carlos Alberto e apresentado a Assembléia dos Pastores

079) 8112-7318 / 9907-1634

Nenhum comentário:

Postar um comentário