Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 maio 2014

LARANJEIRAS: O Prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, entregou à Caixa projeto que revitalizará a Orla do Rio Cotinguiba

Em um prazo de 30 dias a instituição financeira deve realizar uma análise técnica. Somente após esta atividade é que o governo do Estado pode iniciar o processo licitatório da obra.  
O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto, (Juca de Bala - PMDB) entregou e protocolou na manhã de hoje, (24), na Caixa Econômica, o projeto de revitalização e dinamização da Orla do Rio Cotinguiba. 
O próximo passo é a instituição financeira realizar uma análise técnica. O serviço deve ser feito em um prazo de 30 dias.
Somente após esta atividade é que o governo do Estado pode iniciar o processo licitatório da obra. Na reunião, estiveram presentes também o secretário de Estado do Turismo, Luiz Roberto de Lima, a chefe de Divisão do IPHAN em Sergipe, Marta Chaga e o coordenador de filial da Caixa, Durcival Santana.
Na avaliação do prefeito Juca de Bala, todas as etapas para a execução da obra de revitalização e dinamização da Orla do Rio Cotinguiba estão sendo vencidas, mas a expectativa é que ainda este ano, os serviços sejam iniciados. "Assim como a população de Laranjeiras está ansiosa para o início da obras, nós também estamos, mas é preciso obedecer alguns trâmites legais e é justamente isto que estamos fazendo. Hoje, com a entrega do projeto na Caixa, concluímos mais uma etapa. Agora é só aguardar a análise técnica para que o Estado possa iniciar a licitação", afirmou Juca.
Ainda de acordo com o gestor municipal, o andamento para a execução do projeto de revitalização e dinamização demonstra um esforço das três esferas governamentais. "Estamos demonstrando que, com um trabalho construído em parceria entre a Prefeitura, Iphan e Governo do Estado é possível conseguir o apoio do Governo Federal para realizar este importante investimento em Laranjeiras, que, com certeza, vai trazer ainda mais desenvolvimento turístico para a nossa cidade", acrescentou.
O coordenador de filial da Caixa, Durcival Santana destacou que o banco não medirá esforços para analisar o projeto no prazo estabelecido. "Precisamos de 30 dias para fazer a análise técnica de ajustes no projeto e na planilha orçamentária, porém não mediremos esforços para ajudar no que for preciso e cumprir o prazo estabelecido", ressaltou.

O secretário de Estado do Turismo, Luiz Roberto de Lima saiu satisfeito da reunião e frisou a importância da obra para alavancar o turismo na cidade e a preservação do patrimônio histórico. "Laranjeiras possui um patrimônio histórico muito importante para o desenvolvimento do turismo no Estado e esta obra de revitalização e dinamização da orla do Rio Cotinguiba vem promover um desenvolvimento ainda maior. Nossa pretensão é alavancar o turismo e preservar este patrimônio", destacou.
A chefe de Divisão do IPHAN em Sergipe, Marta Chaga destacou a parceria com a prefeitura, os governos estadual e federal e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo instituto. "Elaboramos o projeto, doamos à prefeitura e agora estamos acompanhando de perto todo o processo para a execução de fato da obra. As burocracias estão sendo vencidas, mas o empenho e a parceria de todos os representantes das três esferas governamentais estão sendo fundamentais para esta conquista que irá beneficiar toda a população de Laranjeiras, assim como, preservar o patrimônio.
Para a obra, o valor total a ser investido é de R$ 5,2 milhões, que também está prevista a construção de um anexo do mercado central do município e a urbanização do entorno.

Fonte: T.Dantas / DECOM-PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário