Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

13 maio 2014

Preço da gasolina deve subir ainda neste ano, sinaliza Graça Foster

A presidente Dilma, por sua vez, negou recentemente existir defasagem entre a tarifa brasileira e a praticada no exterior
RIO e SÃO PAULO - A presidente da Petrobrás, Graça Foster, voltou a comentar, em teleconferência com analistas e investidores, sobre o mecanismo de reajuste de preços de combustíveis adotado internamente pela estatal.
"Avaliamos o momento de aplicar metodologia ainda neste ano", disse a executiva. Segundo ela, o câmbio ajudou a Petrobrás a reduzir a disparidade na comparação com os valores externos.
"Isso nos trouxe mais perto da convergência, diminuiu a distância. Enquanto perdura a não paridade plena, temos que estar considerando a correção de preços", acrescentou ela, destacando que as discussões deverão levar as finanças da companhia a uma situação melhor no ano que vem.
Contradição. Em jantar com jornalistas na última semana, a presidente Dilma Rousseff rechaçou as notícias de que o governo está represando os preços da gasolina. Ela contesta a tese de defasagem dos preços praticados pela Petrobrás em relação aos do exterior.

Essa diferença é apontada pela maioria dos analistas do setor como uma das principais causas dos baixos resultados financeiros apresentados pela Petrobrás em seus últimos balanços.
A venda da gasolina ao consumidor por um preço inferior ao desembolsado pela empresa para comprar combustível no exterior estaria agravando o endividamento da estatal.
"Gostaria que me mostrasse a conta", afirma Dilma na ocasião. "Me diz o que está defasado. Está defasado em relação a que?".
A presidente também negou na ocasião que haja interferência política na empresa. "Não sou eu que defino o que a Petrobrás fará com dinheiro", disse.
O último reajuste de preços praticado pela Petrobrás aconteceu em novembro do ano passado.

Fonte: Estadão - 12/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário