Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

25 junho 2014

João fechou com Amorim. André vibra. Mendonça decreta "luto"

Mundo político sergipano se agitou com a notícia publicada nesta sexta (20) pelo site FaxAju, de que o prefeito João Alves Filho (DEM) teria informado ao governador Jackson Barreto (PMDB) que apoiará o senador Eduardo Amorim (PSC) na disputa pelo governo do Estado; demistas ouvidos por esta reportagem não confirmaram a informação; mas o deputado federal Mendonça Prado (DEM), maior crítico de Amorim, postou uma imagem com a palavra "Luto" nas redes sociais; já o presidente estadual do PSC, deputado federal André Moura, publicou uma foto comemorando a notícia

Sergipe 247 - O mundo político sergipano se agitou com a notícia publicada no final da noite desta sexta-feira (20) pelo site FaxAju, do jornalista Diógenes Brayner, de que o prefeito João Alves Filho (DEM) já teria informado ao governador Jackson Barreto (PMDB) que apoiará o senador Eduardo Amorim (PSC) na disputa pelo governo do Estado. Demistas ouvidos por esta reportagem não confirmaram a informação. Mas o deputado federal Mendonça Prado (DEM), maior crítico de Amorim, postou uma imagem com a palavra "Luto" nas redes sociais. Já o presidente estadual do PSC, deputado federal André Moura, publicou uma foto do momento em que ele leu a notícia para o senador Eduardo Amorim.
Segundo o FaxAju, "acabou agora (às 22:28 horas desta sexta-feira, 20), a conversa entre o prefeito João Alves Filho (DEM) e o governador Jackson Barreto (PMDB)". Prossegue: "não houve acerto para uma aliança entre os dois. É que João Alves optou por fazer composição com o grupo liderado por Edivan Amorim e apoiar o senador Eduardo Amorim (PSC) para governador".
Diz ainda que "a senadora Maria do Carmo pode ser a candidata do grupo à reeleição, embora tivesse manifestado a vontade de disputar a vice-governadoria, porque não estava disposta a viajar de Sergipe a Brasília [e vice-versa] todas as semanas. O prefeito João Alves Filho teria pedido para ela disputar o Senado mais uma vez e a senadora aceitou".
O site noticia também que "o governador Jackson Barreto teve uma conversa longa com o senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho (PSB), na quinta-feira (19) à noite, depois de ter se encontrado com João Alves Filho". Teriam tratado sobre uma composição em que JB, João e Valadares estivessem juntos. 
Nesta sexta, pela manhã, Jackson Barreto teria se reunido com Valadares, para pedir que o senador tivesse encontro com o prefeito João Alves Filho para intermediar uma composição com o PMDB, o que não foi possível. À noite, em conversa, o prefeito de Aracaju fez o comunicado a JB.
Pelo Twitter, o deputado estadual Augusto Bezerra lamentou só ter tido sido informado da decisão pela imprensa. Ele se declarou "triste e decepcionado" em saber notícias sobre o DEM apenas pela mídia. Um secretário municipal do DEM, ouvido pelo Sergipe 247, não confirmou a suposta aliança. "Para mim é novidade", afirmou. Ele também disse ter buscado informações após ser acionado por esta reportagem, mas disse que não houve confirmações. Um outro demista também foi surpreendido pela informação. Disse que Mendonça estava animadíssimo hoje com o quase acordo de João com JB. 
Já o agrupamento de Amorim comemora a notícia. André Moura postou duas fotos em seu Instagram comemorando a notícia. 

Brasil 2047.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário