Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

02 junho 2014

Palestra sobre a Missão da Igreja foi realizada voltada para os problemas sociais de Laranjeiras

A Violência, as drogas e a pobreza como fatores primordiais na discussão
 
A Missão da Igreja em Laranjeiras não tem sido nada fácil quando o assunto é o social visando o combate das drogas, violência e da pobreza. Muitas igrejas tem trabalhado a questão espiritual do fiel. Ele é evangelizado, resolve se converter e frequenta uma igreja. Mas como todo mundo tem problemas e em grandes casos sociais, a rua que não tem infraestrutura, o baixo com grande índice de violência e consumo de drogas, pais de famílias desempregados e o problema assolando a vida do fiel que, na igreja, recebe forças espirituais para continuar vivendo mesmo diante desses problemas.

A questão é, o que a Igreja pode fazer diante dessa problemática, que não são poucas?
Esse foi o objetivo da Unimel e da Renas – Rede Evangélica Nacional de Ação Social em realizar a palestra. Para que as lideranças evangélicas de Laranjeiras pudessem ter uma noção de como foi possível minimizar a situação da violência no município de Felipe Camarão, no Rio Grande do Norte e a pobreza que também assolava essa cidade. O Palestrante, Leandro Silva, que é pastor e missionário, conseguiu em Felipe Camarão unir e reunir as lideranças das igrejas em prol do combate a violência, das drogas e da pobreza e pesquisas já apontam que o problema já foi minimizado. Leadnro enfatiza que é possível conseguir minimizar esse problema também em Laranjeiras, mas precisa as igrejas, por serem o Corpo de Deus, estarem unidas para esse propósito. O que a Igreja pode fazer na área da Saúde, Justiça e Paz; Educação; Criança e Adolescentes; Formação de liderança e Pesquisa; Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Na palestra Leandro Silva detalhou cada item desse e como a igreja pode atuar nessas ações também.

A Palestra com o tema Missão da Igreja aconteceu no Clube Recreativo de Laranjeiras, as 14 horas do dia 01 de junho com um “grande público”, falou o pastor Jorge, acreditando que o primeiro passado é esse. Só precisa continuar investindo para que outros, que ainda não estão participando, possam participar pelo bem de Laranjeiras.

Clique aqui para ver as Fotos da Palestra Missão da Igreja em Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário