Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

25 junho 2014

Prefeitura de Laranjeiras encerra programação junina do Arraiá Municipá

Foi encerrada na noite de ontem, 21, a programação junina do 'Arraiá Minicipá', organizado pela Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria da Cultura.
O evento teve início às 19h30 com apresentação da Quadrilha Junina Mastruz com Leite, sendo seguida pela quadrilha Mussuquense e Poeirinha do Sertão. O Batalhão Unidos do São João, da antiga Rua da Vitória, completou a série de apresentação, contagiando o público presente com seu repertório tradicional, inspirado nos cantos juninos. Mais uma vez a população laranjeirense prestigiou as atrações apresentadas no Arraiá. A Quadra Ulisses Maynard ficou superlotada com a quantidade de pessoas que participaram das festividades assistindo toda programação.

O Arraial movimentou durante todos os finais de semana, desde o último dia 1° de junho, com a abertura dos festejos juninos, até a noite de ontem (21), uma série de atrações musicais e folclóricas associadas com o conteúdo da cultura junina regional. Proporcionando o fortalecimento do comércio interno, para os vendedores ambulantes locais ampliarem seus lucros, garantindo a geração de renda.
Quadrilhas e batalhões juninos, assim como grupos musicais participaram da programação, realizada nos dias 1º, 07, 13 e 21 de junho. Os batalhões 1° de São João, Tradição, Unidos do São João, de Dona Ana e de São José; as quadrilhas juninas Poeirinha do Sertão, Mastruz com Leite e Mussuquense; além dos grupos musicais Meu Sertão, Jota Cruz, Xote Muleke e Forró Culturarte; marcaram presença ao longo da programão.
“Estou satisfeito com o resultado positivo produzido pelo ‘Projeto Arraiá Municipá’, o público laranjeirense compreendeu a iniciativa da Secretaria de Cultura, que através da programação junina realizada na Quadra Ulisses Maynard, manteve a realização da tradição junina local, proporcionando lazer e oportunidade para os vendedores ambulantes aumentar a sua renda”, justificou o secretario Evanilson Calazans.
O secretário também informou que a partir desta segunda-feira, 23, inicia a programação dos festejos juninos das ruas e dos bairros, onde a Prefeitura está apoiando os moradores nas comemorações de São João e São Pedro em vários pontos do município.  Ainda nesta segunda (23), será anunciada a programação.
O concurso de Ruas com melhor ornamentação junina, também entrará na fase de avaliação no decorrer da programação junina, que será anunciada nesta segunda-feira.

Com Informações da Secult e fotos de Evaldo Moura / DECOM PML.


Nenhum comentário:

Postar um comentário