Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

05 junho 2014

Semana do Meio Ambiente na Votorantim Cimentos Unidade de Laranjeiras, levou conhecimento sobre a produção do cimento para os moradores do povoado Machado

A Votorantim Cimentos Unidade de laranjeiras promoveu, nesta quinta-feira, 05/06, um dia exclusivo para os moradores do povoado Machado que conheceram todo trabalho de produção do cimento. Primeiro que tudo foram para o Auditório, onde lá puderam visualizar através de vídeo as normas da empresa bem como teoricamente todo processo do cimento. O gerente de mineração, o engenheiro Joaquim, disse que Laranjeiras é rica em calcário e que a empresa é a única que produz cimento que envia para a Petrobrás para a produção do petróleo.
Ainda no auditório todos tiveram conhecimentos de cidadania e o que a fábrica vem fazendo nas comunidades por meio do Conselho Comunitário, ReDes, Evoluir, Engajamento para as partes interessadas e a Educação – Instituto Airton Sena. Segundo Vanúzia, é uma responsabilidade social muito grande que a empresa tem na cidade. Foi destacado o Entreposto no Povoado Pedra Branca que vai gerar emprego e renda. É um local onde os pecadores vão poder trabalhar o pescado mantendo congelados para posteriormente vendas. A Ana Angélica aproveitou do momento e falou também da atuação dos conselhos: Comunitário e ReDes que estão juntos e atuando, levando benefícios as comunidades de Laranjeiras por meio de suas representações, que são as associações de bairros.

Estavam presentes além de moradores, o presidente da Associação do Povoado Machado José Carlos dos Santos, mais conhecido por Preto, os ex-presidentes Almir Leite Aragão e Carlos Alberto. Os mesmos fizeram perguntas e estiveram atentos nas explanações dos gestores da fábrica quanto a produção do cimento e a detonação.
Após as explanações e vídeos que foram apresentados no auditório, o pessoal foi convidado para o “Painel da Fábrica”, como assim chamou Amélia, organizadora do evento da Semana do Meio Ambiente na fábrica. 
Nesse local, centro da fábrica e que manuseia todo o andamento e processamento de produção, o pessoal teve a oportunidade de conhecer os computadores que desenvolvem o sistema da fábrica onde o gerente de produção, o Sr. Hélio disse o que já se havia falado antes, que “todo processo é baseado no calcário”.
Com muito entusiasmo os visitantes pousaram para fotos juntos e separados, foram convidados a conhecerem a mineração, local este onde é realizado a detonação.
A gerente Ambiental da fábrica, Amélia, convidou a todos para visitar a Igreja do Retiro – local este, onde todos emocionados, mais uma vez pousaram para fotos e conheceram as dependências da igreja bem como o casarão que fica ao seu redor. 
O ex-presidente da Associação Almir Leite Aragão, como é guia de turismo, aproveitou e passou seus conhecimentos sobre a igreja para os companheiros dizendo com detalhes os pontos críticos da história e tradicional igreja do Retiro. Segundo Almir, foi a igreja foi a primeira residência dos jesuítas por volta dos anos 1701. As belíssimas explicações emocionaram a todos.

Foi realmente um dia em que os moradores do Povoado Machado além de ter noção da produção do cimento e da detonação, foi também classificado como um dia de lazer turístico. No final, a gerente ambiental, Amélia, entregou para todos, kit contendo camisas, sandálias e outros acessórios importantes para os participantes. 

Para acessar todas as fotos, clique aqui: Fotos da Semana do Meio Ambiente na Cimesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário