Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

03 julho 2014

Reunião entre representantes da Sec. de Meio Ambiente da Prefeitura, Cooperativa e Cimesa discute e planeja o futuro da reciclagem em Laranjeiras

A reunião foi convocada por Amélia, assessora de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos Unidade Laranjeiras, mas que contou com as presenças do próprio gerente Danilo, Sabrina e Vanúzia. Presentes ainda os representantes da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Laranjeiras, o técnico Paulo e Rufino onde a Secretária Manuela não pode se fazer presente, do pastor Adroaldo e dos representantes da Cooperativa de Reciclagem Carlos Alberto e José Augusto. Foi hoje, 03/07, na própia Unidade de Cimentos em Laranjeiras.
O Paulo citou s questão da problemática dos lixões que terão fim a partir de agosto solidarizando com os catadores que tiram seus sustentos dos lixões. Ele acha que todos os catadores devem ser beneficiados através de políticas públicas que assegurem a partir do fim dos lixões, os seus sustentos e falou um pouco no consorcio como uma provável saída para o problema. Amélia também pegou uma carona e reforçou a questão do Plano de Coleta Seletiva sendo questionado por Sabrina a respeito do Consorcio ser entre Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro. Não disse Rufino e continuando, falou sobre a importância de a cooperativa não ficar na dependência de órgãos públicos. Vanuzia preocupada questionou sobre dados mais envolventes como  pessoas e famílias serem cadastradas e posteriormente beneficiadas, mas o presidente provisório da Cooperativa de Reciclagem Montes Claro respondeu que são mais de 3 mil casas cadastradas e que oferecem a elas orientação para a separação do material reciclável e dos prováveis cooperados que já somam em torno de 20. Alguns já são beneficiados através do processo de reciclagem. Chegam a ganharem uma gratificação ou mesmo contribuição que ajuda muito nas despesas dessas pessoas e famílias.

A Cooperativa chega a reunir em torno de 6 toneladas do material de reciclagem arrecadado nas casas cadastradas. Carlos Alberto falou da questão social da cooperativa que tem investido também em pessoas muito pobres, pessoas usuárias de drogas e com isso favorecido em todos os sentidos, pois há conselhos e acompanhamento com a turma. Disse ainda que o Sebrae, procurado recentemente, Institutos e empresas dando muito apoio de consultorias para a legalização dos documentos e consequentemente convênios com entidades públicas e particulares. “Tudo vai dar certo”, finaliza. 
O Gerente da Votorantim Cimentos Unidade Laranjeiras, tanto demostrou preocupado como falou em possíveis apoios para a sustentabilidade da cooperativa. Ele se colocou a disposição de todos tanto da cooperativa como do pessoal da prefeitura. Todas as fotos, clique aqui: Fotos da reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário