Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

01 agosto 2014

Congresso busca capacitar jovens cristãos para fazer a diferença na sociedade

Por Will Rodrigues

Capacitar jovens, adolescentes e líderes cristãos de qualquer denominação para o cumprimento do chamado missionário de forma efetiva e eficaz. É com esse objetivo que a Associação Resgate de Sergipe (Projeto Resgate) e a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS/SE) organizam o I Encontro do Curso de Missões Urbanas, que acontecerá no município de Salgado, distante 50 km de Aracaju, entre os dias 02 e 03 de agosto de 2014. Além de palestras com foco na missão de cada cristão no reino, dinâmicas e grupos de discussão, o encontro contará com a participação da cantora sergipana Ana Lúcia, o Ministro de Louvor Ricardo e outros ministérios. O investimento é de 80 reais por pessoa.
Para o coordenador da Renas-SE, pastor Jorge dos Santos, esta é uma oportunidade ímpar para que os cristãos, independente de sua denominação, reflitam sobre o seu papel em meio aos problemas que vêm sendo enfrentados pela sociedade. “Hoje o Brasil possui o maior mercado consumidor de crack do mundo. Além disso, o número de homicídios em nossa nação é maior do que em muitos países em guerra. Assim, surge a pergunta: O que estou fazendo enquanto cristão? Desta forma, queremos fornecer ferramentas para que cristãos comuns se tornem instrumentos nas mãos de Deus para promover o seu reino na terra, de maneira que se cumpra a oração do Senhor Jesus: ‘Que seja feita a tua vontade, assim na terra, como nos céus’", explica.
Entre os palestrantes estarão o missiólogo e também diretor do Projeto Resgate, pastor Jorge dos Santos; o psicólogo clínico, pastor Jorge Barbosa, a assistente social, pastora Claudia Vasconcelos e ainda o presidente do projeto resgate, pastor Rogério Crispim. Durante os dois dias, os congressistas participarão de palestras sobre a saúde emocional do cristão, a Missão de Deus e o Deus da Missão, seu caráter missionário de amor, justiça, misericórdia e salvação.

Em uma das palestras, o pastor e psicólogo Jorge Barbosa, abordará a saúde emocional e espiritual do cristão. “Para que haja transformação na sociedade é preciso que haja transformação na forma de pensar do cristão. Saber sobre nós mesmos como pessoa humana e como filhos de Deus é a base para saber a nossa posição no mundo e dessa forma saber qual a nossa vocação (chamado)”, ressalta o pastor Jorge Santos.
A taxa de investimento do evento (R$ 80,00) cobrirá as despesas com transporte, alimentação e alojamento. O pagamento poderá ser feito na sede do Projeto Resgate, que fica na Rua Lagarto, 390, no centro de Aracaju, de segunda a sexta das 09h às 17h ou ainda por meio de depósito em conta bancária. Para mais informações sobre a conta para depósito ou sobre o evento, basta entrar em contato com os organizadores através dos números (79) 3211-4176/3255-1625/8818-3690 ou ainda por meio dos emails: arese.resgate@hotmail.com / jorge.santos.resgate@gmail.com / renassergipe@yahoo.com.br
Este será um momento único na vida de cada congressista, uma oportunidade de desenvolver o seu compromisso missionário e de se preparar para impactar muitas vidas, como lembra o pastor Jorge dos Santos. “Não trataremos de questões de usos e costumes, nem doutrinárias. O nosso foco é: Como Alcançar a nossa Geração para Cristo com a Palavra e com ações que demonstrem o seu extremado amor. Entre as muitas vozes, queremos que o mundo ouça a Sua voz por meio desta nova geração”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário