Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

22 agosto 2014

Semana do Folclore em Laranjeiras está sendo marcada por grandes realizações culturais nas ruas e nas escolas

Secretário de Cultura do Município de Laranjeiras, Evanilson Calazans, nos informa com tristeza que a apresentação de grupos folclóricos de Laranjeiras estaria se apresentando hoje no programa de cadeia de televisão nacional “Encontro com Fátima Bernardes”, não irá mais acontecer em virtude de a produção desse programa ter avisando previamente.  No facebook ele diz “...cabeça pra frente nada como um dia após o outro”, sinalizando que o evento da cultura popular não pode parar. Mas avisa que, independente desse programa, o evento continua em outro programa de televisão “Você em Dia”, da TV Atalaia/Record.
A Semana do Folclore em Laranjeiras tem acontecido de maneira abrangente e ruas da cidade ficam enfeitas nas cores dos grupos que estão se apresentando durante toda a semana que terá encerramento hoje, dia 24/08. São grupos folclóricos espalhados por várias ruas da cidade.

No dia 18/08, data essa tida como a abertura de início da Semana do Folclore, o grupo São Gonçalo Mirim se apresentou nas escolas pública estadual Zizinha Guimarães e João Ribeiro e em seguida o cortejo percorreu as principais ruas de Laranjeiras, que levou muita alegria através de suas danças culturais e folclóricas bem como suas tradicionais músicas; o Reisado do Cedro, que se apresentou no dia 20, nas ruas e também em algumas escolas. Todos os dias tem sido assim, desde a abertura oficial da Semana do Folclore, grupos de Cacumbi, reisados e tantas outras manifestações culturais abrilhantando e animando a cidade.
Já manhã de quinta-feira, 21, as festividades continuaram e foi a vez do grupo folclórico Taieira realizou apresentação aos alunos do Colégio Estadual João Ribeiro e, em seguida percorreu as principais ruas da cidade histórica, cantando, dançando e levando a alegria para o povo.
A intenção, segundo seus organizadores, “é preservar a cultura do município”, por se tratar de uma cidade com culturas e histórias que tem abrangido todo Brasil e “tida como o berço da cultura popular”, como dizem historiadores. Assim, a gestão municipal, através do prefeito Juca de Bala e seu Secretário de Cultura Evanilson Calazans, que prepararam uma grande e vasta programação a se realizar durante todo dia de hoje, 24, domingo. Veja na programação todas as informações.
Clique na imagem para ampliá-la

22 de Agosto 2014
18h - Inauguração da Casa do Folclore Zé Candunga.

24 de Agosto 2014
16h - Cortejo dos Grupos Folclóricos
- Taieiras (LARANJEIRAS)
- Chegança Almirante Tamandaré (LARANJEIRAS)
- Cacumbi Mestre Deca (LARANJEIRAS)
- São Gonçalo do Amarante (POVOADO MUSSUCA)
- Reisado Benjamin (POVOADO CEDRO)
- Reisado Flor de Lírio (POVOADO CEDRO)
- Samba de pareia (POVOADO MUSSUCA)
- Samba de Coco (POVOADO MUSSUCA)
- Samba de Pareia Mirim (POVOADO MUSSUCA)
- Reisado de Nadir (POVOADO MUSSUCA)
- Chegança Almirante Barroso (LARANJEIRAS)
- Reisado Sagrado Coração de Jesus (LARANJEIRAS)
- Guerreiro do Bom Jesus (POVOADO BOM JESUS)
- Reisado São Benedito (LARANJEIRAS)
- Batucada Buscapé (Estância)
- Grupo Caceteira José Gonçalo (São Cristóvão)
- Samba de Coco (Barra dos Coqueiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário