Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

03 dezembro 2014

O entrevista é ele: Luciano dos Santos, vereador que assumiu a prefeitura de Laranjeiras


O entrevistado desta edição é o presidente da Câmara de vereadores de Laranjeiras, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea - PMDB), que no próximo dia 1º de Dezembro assume a prefeitura por um período de 30 dias, quando o prefeito Juca de Bala se ausenta da cidade para tratar de assuntos particulares. Confira na íntegra a entrevista.  (Por Diego Góes)

1) O Prefeito Juca e Bala, a partir do dia 1º de Dezembro se ausenta da cidade por um período de 30 dias e, por ausência de um vice-prefeito, o senhor será o prefeito em exercício. Se sente preparado?

Luciano da Várzea - Historicamente, em Laranjeiras o presidente da Câmara assumir o cargo de prefeito é uma raridade, porém o prefeito Juca confia plenamente nesta aliança e no próximo dia 1º de Dezembro fará a transmissão de cargo, por um período de 30 dias, para tratar de assuntos particulares.
Pela experiência que tenho como vereador e presidente da Câmara por dois mandatos e já reeleito para assumir o terceiro, por votação unânime dos representantes do legislativo municipal, sinto-me preparado para substituir o prefeito Juca de Bala. Claro, sei que é um desafio muito grande, mas vou procurar seguir tudo com determinação e transparência. Todo o projeto já desenvolvido por Juca será seguido por mim.

2) O senhor é do povo, de uma origem humilde, mas está sempre ao lado da população. Isso vai ajudar na condução dos trabalhos?

Luciano da Várzea - Enquanto representante do legislativo municipal,conheço bem a população de Laranjeiras e acredito que, assim como o prefeito Juca também é de origem humilde e não enfrenta dificuldades quanto à receptividade do povo, a população também vai me receber de braços abertos, tendo em vista que estou sempre ao lado das pessoas mais humildes e trabalho incansavelmente  em benefício dos mais carentes.

3) Durante este período da sua ausência à frente da Câmara Municipal de Vereadores, assumirá o vereador Jânio Dias, que é vice-presidente da casa. O Senhor sente-se à vontade em transmitir o cargo temporariamente?

Luciano da Várzea - O vereador Jânio Dias também faz parte do grupo que defende o projeto do prefeito Juca de Bala, somos do mesmo partido, o PMDB, e ele é um vereador atuante, bastante comprometido com as causas populares e tenho certeza que será um substituto à altura. O nosso projeto na Câmara também terá continuidade com Jânio Dias, enquanto presidente interino.


4) O mês de dezembro é muito importante na preparação do Encontro Cultural e este ano o evento será especial, já que no mês de janeiro completa 40 anos. Quem vai finalizar toda a preparação é o senhor. Como será o processo?

Luciano da Várzea - O Encontro Cultural de Laranjeiras é o maior evento que temos na nossa cidade e este será especial, já que completa 40 anos. Ele está sendo preparado pelo prefeito Juca de Bala e grande parte da equipe de secretários, desde o início do segundo semestre. Em reuniões com o prefeito e a equipe de organizadores, me interei sobre as atividades que estão sendo realizadas e vou conduzir tudo com transparência e trabalhar em conjunto com todos desta administração. É muito bom participar ativamente da construção desta edição do Encontro Cultural.

5) Assim como o Encontro Cultural, no mês de dezembro a prefeitura de Laranjeiras realiza o tradicional Natal de Alma e Coração. Como o senhor irá conduzir esta festa esperada pela população durante o ano inteiro?

Luciano da Várzea - O prefeito Juca de Bala está me dando plenos poderes na condução dos trabalhos que vou desenvolver neste mês de dezembro. O Natal de Alma e Coração já está sendo organizado pela primeira-dama Jussi Leite e por toda a equipe da secretaria municipal de Assistência Social. Claro, eu também estou inteirado com esta brilhante festa, que, aliás, este ano, será ainda maior, com a distribuição de brinquedos para 10 mil crianças. Tudo está sendo preparado nos mesmos moldes da edição passada.

6) Além do Natal de Alma e Coração, o povo de Laranjeiras ganhará a decoração natalina?

Luciano da Várzea - O momento, sem dúvida, é de cortes nos gastos para as prefeituras de todo o Brasil, como todos tem acompanhado, porém, mesmo que simples, iremos preparar a cidade para receber o clima do Natal. Esta é a época do ano em que as famílias promovem um reencontro e o espírito do Natal deve estar presente nos corações e na cidade.   

7) No exercício de prefeito, o senhor irá garantir a folha de pagamento de dezembro e o 13º dos servidores da prefeitura?

Luciano da Várzea - Sem dúvida. Apesar da crise enfrentada pelas prefeituras, os gestores municipais tem buscado recursos para garantir a folha de pagamento de dezembro e o 13º salário dos servidores municipais. Portanto, iremos cumprir este calendário à risca. No dia 20 de dezembro, a segunda parcela do 13º será paga e no dia 30 todos os colaboradores da prefeitura receberão os seus respectivos vencimentos.

8) A cidade de Laranjeiras hoje é um canteiro de obras. Na ausência do prefeito Juca de Bala o senhor dará continuidade e acompanhará estas obras?
Luciano da Várzea - Com certeza darei continuidade a todas as obras de infraestrutura da cidade e quero acompanhar de perto todos os canteiros e averiguar os serviços já realizados. Aliás, este é um projeto pessoal meu, enquanto vereador, já desenvolvo isso. Melhorar a infraestrutura da cidade também é um compromisso do prefeito Juca. Contudo, não podemos parar este trabalho que sendo feito pela atual administração.

9) Qual a mensagem que o senhor deixa à população de Laranjeiras?


Luciano da Várzea - Quero dizer ao meu povo que este é um momento histórico em Laranjeiras e em particular um grande desafio para mim. Portanto, peço o apoio de cada um na condução das atividades à frente da prefeitura de Laranjeiras nestes 30 dias. Como disse, darei continuidade aos trabalhos desenvolvido pela equipe do prefeito titular. Desde já agradeço a todos e desejo um Feliz Natal às famílias laranjeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário