Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

04 abril 2015

Católicos acompanham atos da semana santa em Laranjeiras

Mais uma vez a tradição é mantida em Laranjeiras. Aconteceu ontem, (3), a celebração da Paixão de Cristo. Muitos fieis lotaram a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus para assistir as três partes da celebração pelo Padre Renato. Em seguida, o público acompanhou a procissão do Senhor Morto, pelas principais ruas da cidade. Muitas pessoas arrumaram as portas das casas, como também muitas ruas foram decoradas para receber a procissão.
“O ato da Paixão de Cristo é um dos pontos altos da semana santa. É Importante relembrar que a celebração consiste em três partes. Aprimeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor. Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos”, destacou o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans.

Após a procissão, o público acompanhou a apresentação do Espetáculo Paixão de Cristo, com o Grupo de Teatro Menores Unidos de Laranjeiras, comandado pelo professor João Pinheiro. O espetáculo esse ano aconteceu na Igreja Bom Jesus dos Navegantes, por conta do cenário que, além de encantador, contribui bastante no desenvolvimento das cenas. Um grande público pôde acompanhar a enecnação.
O secretário de cultura Evanilson Calazans mais uma vez acompanhou de perto o espetáculo e disse que o Grupo de Teatro Menores Unidos realmente é um grupo organizado e capaz de realizar grandes apresentações. “O grupo é bastante competente e tem mostrado sempre isso, por isso o prefeito Juca desde que assumiu fez questão que desse todo o apoio ao grupo, seja nesse espetáculo ou em outro, pois se trata de um grupo autêntico de Laranjeiras e merece toda nossa atenção”, frisou o secretário.

Para o Secretário de Esporte e Juventude, Acrísio Viana realmente está de parabéns o professor João Pinheiro. “Foi uma apresentação fantástica, um cenário encantador e o figurino muito organizado. Parabéns a todos os envolvidos”, ressaltou Acrísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário