Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 maio 2015

Estado faz abertura oficial da 17ª Campanha de vacinação Contra a Influenza em Laranjeiras

O secretário de Estado da Saúde, José Macedo Sobral, ao lado do prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), secretários e vereadores, fez  na manhã de hoje, (09), a abertura oficial da 17ªCampanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2015, que prossegue até o próximo dia 22. A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde Antônio Menezes Leite, em Laranjeiras.
Em Sergipe, a meta é imunizar 326.900 pessoas, o que representa 80% da população alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, indivíduos com mais de 65 anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Em Laranjeiras, segundo a secretária municipal de Saúde, Rosiane Souza, a meta é vacinar 4.771 pessoas contra a gripe. Todos as UBS’s do município possuem uma equipe de profissionais para atender à população. Todos os anos, durante a campanha, Laranjeiras tem atingido índices superiores à meta nacional.
“É um privilégio receber o secretário José Sobral, um laranjeirense dedicado a esta terra e toda a equipe da secretaria de Estado da Saúde para fazer a abertura oficial da 17ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Nosso objetivo é cumprir ou superar a meta nacional, como estamos fazendo nos últimos anos. Esta é uma recomendação do prefeito Juca. Toda a equipe do município está mais uma vez empenhada para alcançarmos este objetivo e continuar sendo exemplo em serviços de saúde para os demais municípios sergipanos”, disse Rosiane.
A secretária acrescentou ainda que desde a última segunda-feira, os profissionais de saúde do município já iniciaram as atividades de vacinação contra a influenza, não só nas UBS’s, mas em visita domiciliar às pessoas acamadas ou aquelas com outras dificuldades de locomoção.
O prefeito Juca de Bala também agradeceu ao secretário José Sobral e disse que a parceria entre o município e o Estado está proporcionando mais desenvolvimento para os laranjeirenses. “Estamos fazendo um esforço muito grande para manter a qualidade dos serviços de saúde para os laranjeirenses e o secretário Zezinho Sobral está nos ajudando bastante cada vez que batemos à porta do gabinete dele. Zezinho é um laranjeirense abnegado e por isso os resultados positivos já estão aparecendo, tanto na saúde em Laranjeiras, quanto no Estado. Claro, o desafio é grande, mas tudo está sendo superado”, destacou o prefeito Juca.
O secretário de Estado da Saúde agradeceu o apoio recebido, ressaltou o desafio de assumir o cargo e destacou a importância da vacinação. “É sempre bom retornar à minha cidade que tanto amo e receber esse apoio caloroso do prefeito Juca, secretários, vereadores e de toda a comunidade laranjeirense. Realmente é um desafio enorme está secretário de Saúde do Estado, mas cada dia estamos superando esse desafio e os resultados alcançados já começam a aparecer. Contudo, hoje, queremos aqui destacar a importância da vacinação e convocar a população de Sergipe a comparecer às unidades de saúde. Acredito que, com a vacinação muitas doenças podem ser prevenidas e assim a nossa população terá uma qualidade de vida muito boa”, frisou Sobral.
TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.
Fotos: Evaldo Moura/DECOM PML.


Nenhum comentário:

Postar um comentário