Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 maio 2015

Votorantim Cimentos promove capacitação para lideranças comunitárias de Sergipe

Diretoras da Associação do Povoado Machado, em Laranjeiras, participam do workshop nacional do Programa de Qualificação das Organizações Locais, em São Paulo
membros da diretoria da associação do Machado/Laranjeiras-SE
O primeiro módulo do workshop nacional de capacitação promovido pelo Programa de Qualificação das Organizações Locais tem a participação de duas representantes do Nordeste, Ana Carla da Silva e Cibele Regina Santos, que integram a diretoria da Associação do Povoado Machado, no município de Laranjeiras (SE), na Região Metropolitana de Aracaju.
O Programa de Qualificação das Organizações Locais é coordenado pelo Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos. A comunidade, vizinha à maior fábrica da Votorantim Cimentos nos estados nordestinos, tem um histórico de mobilização e desafios de inclusão social. “A Votorantim Cimentos prioriza o fortalecimento da comunidade e a valorização de quem vive aqui, as lideranças comunitárias desempenham um importante papel no desenvolvimento socioeconômico”, destaca o gerente da fábrica de Laranjeiras, Danilo Valadares.
O fórum acontece de 27 a 30 de maio na cidade de São Paulo (SP). “As lideranças comunitárias convidadas em todo o Brasil têm todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação e treinamento custeadas pelas empresas do Grupo Votorantim”, explica Valadares.
“Nunca nem sonhamos que pudéssemos ter uma oportunidade como essa”, afirma o presidente da Associação do Povoado Machado, Carlos Alberto Santos. Ele acredita que a capacitação “traz mais conhecimento para o trabalho da entidade”. “Combinamos com as diretoras escolhidas para nos representar que elas repassem tudo o que aprenderam para os outros integrantes da associação e para os moradores”, acrescenta.
Para o Povoado Machado, onde vivem 70 famílias, o desenvolvimento das lideranças comunitárias é considerado um fator decisivo para a melhoria dos indicadores sociais na localidade, o que explicita a importância do Programa de Qualificação das Organizações Locais na região.
Conheça o Programa de Qualificação das Organizações Locais
Executado em parceria com a Votorantim Cimentos, o Programa de Qualificação das Organizações Locais contempla três eixos principais: fortalecimento institucional, capacitação em gestão e elaboração de projetos. O eixo inicial visa o fortalecimento institucional das entidades participantes. Nessa etapa, é analisado o nível de maturidade e de organização, além de elaborado um plano de trabalho customizado visando o incremento dessas instituições.
O segundo é a capacitação em gestão, comunicação e captação de recursos. Cada comunidade indica duas lideranças comunitárias para serem capacitadas. O treinamento conta com dois módulos anuais, realizados em São Paulo. Em 2015, o workshop do modulo um é justamente o que acontece na próxima semana. No dia 27, haverá a abertura, às 14h, no Auditório Bloomberg (Itaim Bibi). A programação dos dias 28 a 30 será realizada no Hotel Refúgio Cheiro de Mato, em Mairiporã (Grande São Paulo). O módulo seguinte será realizado no segundo semestre.
O último eixo corresponde à elaboração de um projeto pelas próprias comunidades, que definem as suas prioridades e recebem consultoria na produção e estudo de viabilidade. Após a aprovação do projeto, a Votorantim Cimentos doa o chamado recurso-semente para a execução inicial. Vale ressaltar que o objetivo é que as iniciativas sejam autossustentáveis no médio e longo prazo.
Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o agente propulsor das práticas de responsabilidade social do Grupo Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade e para os negócios do grupo. O instituto orienta as empresas do grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos da infância e da juventude, entre outros. Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.br e twitter.com/instvotorantim.
Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário