Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

12 junho 2015

Jovens da associação do Povoado Machado fazem um resumo do que viram na Capacitação em São Paulo, promovida pela BrazilFundation

As jovens Cibele Regina e Ana Carla ambas diretoras da Associação do Povoado Machado em Laranjeiras explanaram na noite desta quinta-feira, 11/06, na sede da associação, tudo que aconteceu no Encontro de Líderes BrazilFundation realizado em São Paulo de 27 a 30 de maio. Durante todo encontro elas participaram de capacitações e treinamentos que preencheram mais seus conhecimentos.
Mais de 47 entidades e instituições puderam participar do encontro somando mais de “300 pessoas que estavam lá”, disse Regina.  “A Associação do Machado, tida como Centro Social Amintas Vieira Souza foi bem representada”, disse o presidente da associação, Carlos Alberto, que reconhece todo o encontro como de suma importância para adquirir novos conhecimentos e colocar em prática no povoado para melhor desenvolvimento local.  O objetivo do encontro que aconteceu em São Paulo foi gera estímulo nas lideranças de maneira que possam refletir crítica e construtivamente alinhamentos nas regiões com visão, foco e estratégias institucionais aprimorando suas práticas, construção de projetos e observando a sustentabilidade local.
“Foi muito proveitoso”, disse Ana Carla – que participou do encontro. Ela juntamente com Cibele Regina fizeram um resumo onde citaram no encontro as dificuldades da comunidade e a associação e que o projeto planejado pela associação foi uma indicação da comunidade. “O projeto não é inclusão digital, mas social também”, disse Carla. Ela aproveitou e sugeriu que a associação possa buscar novos parceiros a exemplo da Secretaria de Saúde, Educação, Jornais, Igrejas, Poder Público, Seguranç Pública, Guarda Municipal, Senai/Sesc, Universidades.
Elas citaram esses órgãos como forma de mobilizar a comunidade e esclarecer temas que a população desconhece e possa através de palestras ser mais esclarecida. Por exemplo, A Secretaria de Saúde, para palestrar sobre dengue, doenças sexualmente transmissíveis e etc; a Guarda Municipal, para que possa expor o que ela faz bem como sua competência na cidade e fazer rondas no povoado... São idéias que podem ajudar e muito no desenvolvimento do Povoado Machado e que garante seu presidente “tudo isso vai ser acionado”, finalizou.
Dos nove diretores, oito estava presentes a reunião e ouviram atentamente as jovens e o que elas trouxeram de bom do Encontro de Líderes promovido pela BrazilFundation, numa parceria com a Votorantim Cimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário