Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

04 julho 2015

O cristão e a Politica.

Por Elilson Soares Santos
Apesar de seu significado ser muito abrangente,de modo geral,por politica entende-se a arte ou ciência de dirigir,organizar e administrar uma Nação,Estado,Município ou qualquer grupo social.Possivelmente,em um futuro próximo,os evangélicos torna-se-ão o grupo religioso com o maior número de adeptos no país.
No cenário politico atual,a igreja evangélica conta com um expressivo número de representantes.No entanto,os cristãos continuam agindo timidamente em relação á politica,seja pelo ranço da desinformação e da alienação politica,seja por acreditarem que,na politica,reside toda sorte de mal e que,por ser assim,dela a Igreja deve afastar-se.
Nós como cristãos precisamos compreender duas verdades fundamentais:Deus criou uma nação para se revelar á humanidade,Israel;e não há nação sem sistema de governo.No antigo testamento,o sistema de governo predominante era a monarquia.No novo testamento encontramos a nação israelita sob o domínio politico do império romano.

A politica na Bíblia.
O povo que o senhor escolheu para trazer a salvação ao mundo,conforme prometido no Gênesis 3/5,viveu importantes eventos sociopolítico,antes de chegar á gestão mosaica. 
O primeiro governo (Gn 1.26;2.15)
O governador do novo mundo (Gn 6.8;7 1-5)
A fundação das cidades ( Gn 10.8-14)
A primeira megalomania politica (Gn11.1-8)
A nação israelita se expande (Gn 25.16-26)
Um israelita no governo egípcio (Gn 41.38-44)
O libertador do cativeiro egípcio (Ex 3.1-10)
Através desse ensinamento bíblico,o proposito de Deus é abrir o intelecto do seu povo.
Gênesis 41.15 -44.Leiam.

Acesse a página Acorda Povoa Meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário