Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

21 agosto 2015

Mês do Folclore em Laranjeiras é concluído com absoluto sucesso


Após a realização do cortejo folclórico, vários grupos se apresentaram na Praça da Matriz e em seguida o grupo musical Forró Culturarte encerrou o dia festivo.  
Foi concluída na tarde do último domingo, 23, a programação organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com a realização do tradicional cortejo dos grupos folclóricos pelas ruas do centro histórico da cidade.

Com participação de grande público, interessados na beleza manifestada pelas cores, ritmos e cantorias dos grupos folclóricos que participaram do cortejo, o evento cultural mais uma vez alcançou o sucesso esperado pelos organizadores. Vários turistas atraídos pela divulgação externa, a respeito da realização do evento, também marcaram presença, além da comunidade local. 
O cortejo foi iniciado por volta das 16h, com a participação de 17 grupos folclóricos de Laranjeiras e de outros municípios sergipanos. A concentração aconteceu na Avenida Rotary, em seguida percorreu as principais ruas do centro da cidade, contagiando a todos e arrastando uma multidão de pessoas, que aproveitaram a oportunidade para fazerem fotos e vídeos dos grupos folclóricos. 
A programação foi iniciada no último dia 07 de agosto com as festividades de aniversário da cidade, envolvendo também, o Sarau, oficina de bonecos, roda de conversa, feira de artesanato, bate papo folclórico, show musical e apresentação de grupos folclóricos.
Para o secretário de cultura Evanilson Calazans o evento atingiu o objetivo esperado: “Realizamos com absoluto sucesso o Sarau de aniversários da cidade, além de ampliarmos de forma inovadora toda programação comemorativa ao mês do folclore, envolvendo alunos e diversas pessoas com os mestres e brincantes dos nossos grupos folclóricos”. A turista Fatima, de Aracaju, Souza falou da sua admiração: “Gosto demais de participar de eventos assim, com apresentação de grupos folclóricos, acho lindo essa riqueza de ritmos e cores, a Prefeitura de Laranjeiras está de parabéns pela forma como gerencia a manutenção desses grupos”, destacou.
As secretarias municipais da Juventude Desporto e Lazer, de Assistência e Desenvolvimento Social, da Educação, de Segurança e Defesa Social, de Transportes; além da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, do Departamento de Comunicação, também colaboraram com a realização do evento.

Decom/PML – fotos: Evaldo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário