Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

23 outubro 2015

SEM MEIAS PALAVRAS...

por Otoniel

Cada vez mais é difícil ser honesto. Não devido às "tentações" da vida, que saltam aos olhos e causam ambições a tantas pessoas. Não! Porque caráter ou se tem, ou não se tem. Quem possui a qualidade da honestidade, não se desvirtua por mixaria, nem por grandes quantias. Aliás, por que a honestidade tem que ser uma "qualidade"? Deveria ser um valor inerente ao ser humano... Está difícil ser honesto porque a desonestidade está massacrando. Está difícil ser honesto, porque gente assim se ferra o tempo todo! Honestidade agora dói, causa sofrimento. Isso porque o honesto é geralmente ingênuo; não por falta de conhecimento ou de inteligência, mas por falta de esperteza! Porque os "espertos" estão aí, à solta... prontos para dar um golpe, prontos para enganar, ludibriar... ou o mundo não é dos espertos?! O dito popular já previa... Gente honesta, tende a confiar no ser humano...tende a ver o lado humano das coisas... quer acreditar que no mundo ao redor há mais bondade do que maldade... O que dói mais não é a perda financeira quando confiamos nos "espertos"... o que dói é o sentimento de impotência... é a descrença em algumas atitudes alheias (que enganam e ferem só para obter vantagem, é a tristeza de se perceber que muitas pessoas usam máscaras... é a decepção de ver o lado feio do ser humano... 
Quem já teve esses sentimentos, provavelmente é um honesto (mais um honesto enganado, quem não vê sentido nessas palavras, cuidado! A insensibilidade à opinião alheia, ao clamor social, às desventuras do próximo, é um forte indício de deficiência de caráter, de frieza de atitudes... um meio passo para o mundo dos "espertos". Tal mundo pode ser mais atrativo, mais divertido, mais fácil, para determinadas pessoas; mas, para outras, nada disso compensa a paz interior, a satisfação de saber intimamente que se trilhou o caminho do bem... que não se utilizou ninguém de escada... que cada pedra e cada bênção encontradas no caminho foram por merecimento próprio. Ser honesto é difícil... mas vale a pena; afinal, quando houve conquista, quando houve vitória sem lutas, sem determinação, sem sacrifícios? Cada um escolhe o caminho que quer trilhar... e suas consequências. Deus nos deu um dom maravilhoso, mais muitos usa para só tira dos outros o que acha que tem direito, direito mesmo é vc busca com honestidade o que é seu.

Otoniel: Escrevi essas poucas palavras para desabafar, por motivo de algum tempo ver que damos e fazemos de tudo por alguém, mais dê repente descobrimos, que esse alguém, só quis de vc o valor que ele nunca teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário