Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

14 outubro 2015

Votorantim Cimentos apoia o Outubro Rosa no Povoado Machado, em Laranjeiras (SE)

Ação de conscientização é voltada para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama 
Sede da Associação que acontecerá o evento 
A Votorantim Cimentos, que tem no município de Laranjeiras (SE) a sua maior fábrica no Nordeste, é parceira da Associação do Povoado Machado numa ação realizada pela entidade, com a cor do Outubro Rosa. A tarde dessa quarta-feira (14.10) será dedicada a conscientizar as mulheres da comunidade sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A população do sexo feminino na localidade é estimada em 150 mulheres.

A ação acontece na sede da entidade (rua Carisvaldo José de Santana, sem número, Povoado Machado), das 2h às 4h30. A médica do Trabalho da fábrica, Selma Alves, vai realizar uma palestra sobre a importância da prevenção – incluindo o autoexame e consultas regulares com especialistas -  diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.
Rua Carisvaldo José de Santana - local que acontecerá o evento
As moradoras também vão poder aferir a pressão arterial e realizar exames de glicemia, que auxiliam na prevenção do diabetes e outras doenças. O serviço será prestado por profissionais do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio de Sergipe (FaSe). A participação da instituição de ensino também foi articulada pela Votorantim Cimentos. “Decidimos aproveitar a oportunidade para um dia especial, dedicado à saúde da mulher”, afirma o gerente da fábrica de cimentos, Danilo Valadares.

“Essa parceria integra o nosso plano de relacionamento com a comunidade do Povoado Machado, que é vizinha à fábrica”, destaca a analista regional de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos para o Nordeste, Sabrina Oliveira. “Estamos priorizando, nesse mês, a saúde e qualidade de vida da mulher, já que o Outubro Rosa se tornou emblemático em todo o mundo por marcar uma mobilização global contra o câncer de mama”, acrescenta. 

Sobre a fábrica de Laranjeiras
Localizada numa região de ativos ambientais e históricos importantes de Sergipe, a unidade da Votorantim Cimentos em Laranjeiras – na Região Metropolitana de Aracaju – é uma das maiores da empresa no país. No ano em que o município comemora 183 anos de emancipação política, a fábrica completa 32 anos, conta com 360 funcionários diretos e capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas/ano de cimento Poty. A fábrica está localizada no Povoado Machado, ocupando cerca de 30 hectares situados numa fazenda com edificações construídas no século XVIII. A Votorantim Cimentos é uma parceira antiga de Sergipe e pioneira na produção de cimento no estado.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário