Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

19 outubro 2016

Projeto de geração de renda é lançado no Povoado Machado/SE

Iniciativa, promovida pela Votorantim Cimentos, beneficia as mulheres da localidade e conta com as parcerias do SENAC e Associação de Moradores


Foi lançado hoje (10), no Povoado Machado, no município de Laranjeiras, o Projeto de Estímulo ao Empreendedorismo e Geração de Renda, promovido pela Votorantim Cimentos em parceria com o SENAC e Associação dos Moradores. O projeto, que é pioneiro na localidade, tem as mulheres como público alvo e contou com uma aula inaugural, às 15h, na sede da Associação. Inicialmente participarão da iniciativa 20 mulheres, todas residentes do Povoado.

O objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo na comunidade e gerar oportunidades de renda para as famílias, em especial para as mulheres do Povoado. As inscrições já estão fechadas e foram realizadas no próprio Povoado Machado. Os pré-requisitos para participar foram residir no Povoado, estar vinculado formalmente à Associação e ter concluído até a 5ª série do ensino fundamental.

Os cursos de qualificação terão início no dia 11 de outubro, a partir das 14h, quando será ministrado o módulo “Empreender para viver melhor”. A partir do dia 17 desse mesmo mês, terá início o módulo ligado a culinária. A duração de todos os cursos será em torno de 12 meses e eles acontecerão sempre no período da tarde, na Associação. O projeto ainda prevê um acompanhamento em gestão, desenho de modelo de negócios, assessoria e execução dos projetos.

De acordo com analista de responsabilidade social da Região Nordeste da Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira, a iniciativa passou por uma apresentação à comunidade, que aprovou o projeto na íntegra. “O projeto faz parte da estratégia de atuação social da Votorantim no município e tem como foco o estímulo à oportunidade de geração e renda para a comunidade. É um investimento feito hoje, mas que é pensado a longo prazo, perpetuando conhecimento e construindo relações feitas para durar, concluiu Sabrina.

Povoado Machado – É um bairro localizado no município de Laranjeiras/SE, com a média de 80 famílias e um total de 400 residentes. As principais fontes de renda, atualmente, concentram-se no poder público, na pesca, no comércio e na agricultura.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário