Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

20 janeiro 2017

Concurso TRF 2ª Região 2017: inscrições abertas para juiz federal


As inscrições do concurso do TRF 2ª Região 2017 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) para 50 vagas de juiz federalpodem ser realizadas a partir do dia 16 pelo portal do TRF2.
Os candidatos devem garantir a participação no concurso até às 14 horas de 14 de fevereiro, e pagar a taxa de inscrição de R$ 150,00. Os pConcurso TRF 2 Regiao 2017- inscricoes abertas para juiz federaledidos de isenção do pagamento da taxa devem ser enviados entre 16 de 19 de janeiro de 2017.
O cargo de juiz federal do TRF 2ª Região exige diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica, exercida após a conclusão do grau de bacharel. O salário da carreira de juiz federal está fixado em R$ 27.500,17.
O processo seletivo do concurso do TRF 2ª Região 2017 será composto pelas etapas de prova objetiva, com aplicação em 26 de março; três provas escritas (prova discursiva, prática de sentença cível e prática de sentença criminal); inscrição definitiva; prova oral; e avaliação de títulos.
As provas da primeira etapa, segunda etapa e quarta etapa versarão sobre as disciplinas de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Previdenciário; Direito Financeiro e Tributário; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor; Direito Ambiental; e Direito Internacional Público e Privado.
O gabarito da prova objetiva será publicado em até 3 dias após a realização da prova. Com antecedência mínima de 15 dias, o Presidente da Comissão Organizadora e Examinadora convocará, por edital, os candidatos aprovados na prova objetiva para realizarem as provas escritas, no período provável de 26 a 28 de maio de 2017.
Do total de oportunidades, 20% são reservadas aos candidatos negros, e 5% aos candidatos com deficiência. A validade do concurso do TRF 2ª Região 2017 será de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Veja o edital para juiz federal do TRF 2ª Região.
Estude grátis, por 15 dias, com o curso online de Juiz Federal do TRF 2ª Região que oferece videoaulas com conteúdo acerca das disciplinas que atendem a prova objetiva e as provas escritas da seleção.

Quero acrescentar um texto e um vídeo de uma pessoa que, aos 25 anos chegou a ser Juiz Federal.

Parabéns ao Dr. Pedro, futuro ministro presidente do STF! Não sei se gostaria de, aos 25 anos, ter me tornado um Juiz Federal… se isso tivesse acontecido, certamente não teria vivido o que passei até hoje, o que um magistrado não viverá, em função das responsabilidades e decoro que o cargo demanda… me contentarei em ser um juiz substituto lá no interior do meu Goiás, próximo dos 40 anos… Oxalá!
ps.: Espero que o Dr. Pedro não seja lotado na minha Jataí, do contrário, vai ser difícil conseguir uma das duas vagas de lá, pois o ‘rapaz’ aí só vai se aposentar daqui a 45 anos!

Acesse a essa matéria e veja ao vídeo, clique no vídeo abaixo... 

Fonte: Canal de Ensino e Olibat.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário